Sporting CP 3 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sáb, 22 Abril, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportingTV

     

    EMPATE CEDIDO NO DÉRBI EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO

     

    Juvenis do Benfica registaram uma igualdade (3-3) em casa do Sporting na 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional Sub-17.

     

     

    Num dérbi emocionante e recheado de golos, os Juvenis empataram 3-3 no reduto do Sporting na 13.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17. Gonçalo Moreira (2) e Gonçalo Oliveira rubricaram os golos do líder Benfica no Estádio Aurélio Pereira.

     

    Pressionante na entrada no dérbi, empurrando o adversário para a sua zona defensiva, o Benfica adiantou-se no marcador antes de se completar o primeiro quarto de hora de jogo. Ao minuto 10, Gonçalo Moreira sofreu uma falta no interior da grande área leonina e, na cobrança do castigo máximo, o mesmo jogador benfiquista colocou a equipa em vantagem. Da marca dos 11 metros, Gonçalo Moreira foi de precisão máxima no pontapé de penálti, atirando a bola para o lado esquerdo (0-1, 11').

     

    Bonita e pragmática foi a jogada que permitiu às jovens águias ampliarem a diferença no dérbi. Na conclusão de um ataque rápido, Gonçalo Moreira, à entrada da grande área contrária, rematou de pé direito e anotou o 0-2 aos 20'.

     

    Na segunda parte houve reação por parte dos anfitriões, que, em duas finalizações de João Infante (52' e 59'), estabeleceram a igualdade (2-2).

     

    Um erro da equipa de arbitragem deixou o Benfica numa situação difícil aos 69'. O guarda-redes André Moreira, numa saída da baliza, mergulhou e chegou claramente primeiro à bola do que um adversário, mas o juiz da partida apontou para a marca de grande penalidade. No minuto seguinte, escreveu-se direito por linhas tortas, com André Moreira a defender o penálti executado por Geovany Quenda (70').

     

    De volta às ações de ataque, o Benfica alcançou o 2-3 aos 76' por intermédio do defesa-central Gonçalo Oliveira, mais forte e rápido na grande área, aproveitando a brecha e a sobra de bola após um lance aéreo na zona de rigor. Porém, num dos últimos lances do encontro, já em tempo de compensação, deu-se o empate no dérbi, com o 3-3 a ser apontado por Diogo Martins (90'+2').

     

    Na 14.ª jornada de apuramento do campeão nacional os Juvenis (que comandam a fase decisiva com 34 pontos averbados) recebem o Feirense no Campo n.º 7 do Benfica Campus. O jogo está agendado para as 11h00 de terça-feira, 25 de abril.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/22/futebol-formacao-juvenis-sporting-benfica-13-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024