SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Dom, 3 Março, 2024, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SUPERIORIDADE NO DÉRBI VALE LIDERANÇA ISOLADA

     

    Numa prova cabal de qualidade e organização, o Benfica venceu o dérbi frente ao Sporting, por 3-2, na 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis.

     

    O Benfica venceu neste domingo, 3 de março, o Sporting (3-2) no dérbi da 3.ª jornada e isolou-se na liderança da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis.

     

    Confiante na circulação de bola e articulada na pressão, a equipa de Tiago Pina entrou bem no jogo e, logo aos 12', inaugurou o marcador. Na sequência de um corte imperfeito a um cruzamento de Juvenal Correia, Duarte Soares acreditou num lance aparentemente perdido e tocou para Francisco Silva, que, em queda, rematou colocado para o 1-0.

     

    No regresso do intervalo, a toada manteve-se e o Benfica voltou a forçar o erro do adversário para chegar ao 2-0. Sempre ativo na pressão, Eduardo Fernandes recuperou a bola junto à área leonina, foi à linha e cruzou atrasado para Juvenal Correia, que encostou para as redes, aos 53'.

     

    Com várias substituições operadas nas duas equipas, a partida perdeu um pouco de ritmo e o Sporting aproveitou para reentrar no jogo. Aos 80', num lance oportuno, Fábio Melo fez o 2-1.


    Aproveitando o tudo por tudo do adversário para chegar ao empate, o Benfica soube aproveitar o espaço nas costas dos defesas contrários e, num desses lances, Anísio Cabral foi derrubado dentro da área por Afonso Lee. Grande penalidade que o árbitro assinalou de imediato. O mesmo Anísio Cabral avançou para a marca dos 11 metros, rematou para a defesa de Tiago Leitão, mas, na recarga, fez o 3-1, aos 90'+1'.

     

    O Sporting ainda conseguiu reduzir para 3-2 por Flávio Gonçalves, aos 90'+5', mas os três pontos ficaram no Benfica Campus para gáudio do público, que brindou a exibição das águias com uma enorme ovação.

     

    Com três vitórias em outras tantas jornadas, a equipa Sub-17 do Benfica lidera isolada a fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis. O próximo desafio está agendado para as 11h00 do próximo sábado, 9 de março, na casa do SC Braga.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/03/futebol-formacao-benfica-sporting-sub-17-3-jornada-2-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 3 Março 2024