SC Braga 1 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Março, 2024, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Online NEXT

     

    REVIRAVOLTA DEBAIXO DE CHUVA E GRANIZO

     

    Os Juvenis do Benfica triunfaram por 1-2 no reduto do SC Braga e lideram a fase de apuramento do campeão nacional Sub-17, após quatro jornadas.

     

    Sob condições climatéricas adversas, com chuva e granizo em diversos momentos da partida, os Juvenis do Benfica combinaram capacidade de luta e qualidade defensiva e ofensiva para vencer no reduto do SC Braga por 1-2, na 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17.

     

    Na invernosa manhã deste sábado, 9 de março, o jogo até começou por sorrir aos anfitriões: na sequência de um canto cobrado sobre a ala direita do ataque arsenalista, a bola viajou até à zona do segundo poste, onde João Trovisco anotou o 1-0. Estavam decorridos 14 minutos do encontro disputado no Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga.

     

    A jovem equipa benfiquista não se acanhou, desenvolveu ataques e alcançou a igualdade (1-1) numa conclusão com as impressões digitais de Eduardo Fernandes, aos 20', a culminar uma excelente jogada coletiva. A assistência pertenceu a Juvenal Correia, no flanco direito.

     

    Já em contagem decrescente para o tempo de intervalo, Eduardo Fernandes bisou (39') e lançou as águias para uma posição de vantagem (1-2). O endosso para ação de finalização saiu dos pés de João Capucho na esquerda.

     

    A reviravolta no marcador deu trabalho a conseguir, e a verdade é que, na segunda parte, as águias fizeram a gestão certa dos acontecimentos (criando também oportunidades de golo), averbaram os três pontos e consolidaram-se na liderança da fase decisiva (quatro triunfos em quatro jogos).

     

    Para as 11h00 do dia 30 de março está previsto novo embate do Benfica no Norte, então para duelar com o FC Porto no Estádio Dr. Jorge Sampaio, na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/09/futebol-formacao-braga-benfica-sub-17-4-jornada-fase-apuramento-de-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 11 Março 2024