SL Benfica 4 - 1 SCU Torreense

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Dom, 16 Abril, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    RÁPIDO APROVEITAMENTO OFENSIVO

     

    Juvenis do Benfica somaram três pontos na receção ao Torreense (4-1), na 12.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17.

     

     

    Um bom aproveitamento das ofensivas na primeira meia hora de jogo catapultou os Juvenis do Benfica para um triunfo sólido perante o Torreense, na 12.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17. Na manhã deste domingo, 16 de abril, o líder da prova (33 pontos) apontou golos para todos os gostos no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    Os encarnados inauguraram o marcador por Olívio Tomé ao minuto 10, numa finalização à boca da baliza (1-0). Logo a seguir, num ataque rápido a explorar a desatenção da linha defensiva da equipa visitante, Francisco Neto acelerou com bola descaído para a direita e, já no interior da grande área, rematou para o 2-0 (11'). Antes da meia hora, Gonçalo Oliveira foi mais forte nas alturas e cabeceou para o 3-0 (29') no seguimento de um canto executado sobre a esquerda.

     

    Na segunda parte do desafio, Gonçalo Moreira, com um vistoso toque com o calcanhar direito, concluiu um lance desenvolvido pela direita (com assistência de Jair Monteiro) e assinou o 4-0 aos 50'. Apesar do desnível no resultado, o Torreense procurou replicar e conseguiu reduzir (4-1) por intermédio de Diogo Veloso (59').

     

    próxima jornada (13.ª) da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17 contempla um dérbi, com o Benfica a deslocar-se ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar o Sporting. O duelo está previsto para as 11h00 de sábado, 22 de abril.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/16/futebol-formacao-juvenis-benfica-torreense-jogo-12-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023