SC Espinho 1 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sex, 7 Abril, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    REVIRAVOLTA E LIDERANÇA SEGURA

     

    Os Juvenis do Benfica venceram por 1-2 em Espinho na 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17.

     

    No relvado sintético do Centro de Formação do SC Espinho, o Benfica encontrou um adversário duro no jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de Juvenis, mas levou a sua missão a bom termo. Na manhã ensolarada desta sexta-feira, 7 de abril, venceu por 1-2, numa reviravolta consumada na segunda parte.

     

    Os primeiros 45 minutos do desafio foram consumidos sem que as redes abanassem: 0-0 era o que assinalava o marcador quando as equipas recolheram aos balneários para o tempo de intervalo.

     

    Os nervos e as emoções dispararam na etapa complementar. A equipa do SC Espinho aproveitou um golo de Guilherme Gaspar na própria baliza para se adiantar no resultado ao minuto 61 (1-0).

     

    Saído do banco de suplentes (63'), Francisco Neto repôs a igualdade (1-1) num disparo cruzado a partir da direita, estavam então decorridos 77 minutos de jogo.

     

    O golo da vitória benfiquista teve assinatura dupla de Gonçalo Moreira. Aos 81' o ala/extremo rompeu no flanco direito e, já na grande área, foi derrubado. Penálti! Da marca dos 11 metros, o mesmo Gonçalo Moreira bateu para a sua direita e enganou o guarda-redes do SC Espinho (1-2). As jovens águias agarraram a vantagem e materializaram a 10.ª vitória em 11 partidas, continuando, firmes, na liderança.

     

    Na 12.ª jornada o Benfica recebe o Torreense no Campo n.º 1 do Benfica Campus. O pontapé de saída está previsto para as 11h00 de 16 de abril (domingo).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/07/futebol-formacao-juvenis-sc-espinho-benfica-11-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023