SL Benfica 4 - 0 Académica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 1 Abril, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    ÁGUIA MADRUGADORA E CONTROLADORA VOA PARA MAIS TRÊS PONTOS

     

    Benfica venceu a Académica, por 4-0, com golos tanto a abrir (3') como a fechar (90'+5'), em partida da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.

     

     

    A tarde deste sábado, 1 de abril, foi recheada de golos para a equipa de Juvenis A do Benfica, que triunfou, por 4-0, perante a Académica, na 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17. Tiago Pinto, Leandro Martins, Gonçalo Moreira e Kevin Pinto marcaram os tentos.

     

    Após três semanas sem competir para o Campeonato Nacional – o último jogo havia sido no dia 12 de março, frente ao Vitória de Guimarães (3-2) – devido à pausa para as seleções nacionais, a equipa de Juvenis A do Benfica recebeu e bateu a Académica, por 4-0.

     

    Com um golo madrugador, aos 3', da autoria de Tiago Pinto, os encarnados demonstraram logo que queriam resolver o desafio o mais depressa possível (1-0) no Campo n.º 7 do Benfica Campus. O tento de Leandro Martins, aos 37', confirmou que dificilmente as águias não iriam levar de vencida os estudantes (2-0).

     

    Com uma vantagem de 2-0 ao intervalo, a formação orientada por Tiago Pina haveria de marcar mais dois golos no segundo tempo. O primeiro da autoria de Gonçalo Moreira, aos 65' (3-0), e, por fim, aos 90'+5', Kevin Pinto, que fez a estreia a marcar em 2022/23 (4-0).

     

    Com este resultado, o Benfica mantém-se no topo da classificação da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17, com 27 pontos conquistados. Na próxima jornada (a 11.ª), agendada para sexta-feira, 7 de abril, às 11h00, os jovens encarnados defrontam o SC Espinho, equipa que ocupa o 9.º lugar, com 6 pontos, em partida que terá lugar no Centro de Formação do SC Espinho.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/01/futebol-formacao-juvenis-benfica-academica-10-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023