SL Benfica 3 - 0 UD Leiria

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Qui, 5 Outubro, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CONTROLO TOTAL COROADO COM OS TRÊS PONTOS

     

    Francisco Silva, com um bis e uma assistência, destacou-se no triunfo dos Sub-17 encarnados sobre a UD Leiria (3-0).

     

     

    Com um desempenho sólido, a equipa Sub-17 do Benfica venceu a UD Leiria (3-0), em duelo válido para a 8.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional.

     

    Com um bis e uma assistência, Francisco Silva esteve em evidência no ataque das águias.

     

    No Benfica Campus (Campo n.º 7), o encontro foi dominado pelos comandados de Tiago Pina, na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro. Aos 23', numa incursão ofensiva, Duarte Soares rematou cruzado para defesa do guarda-redes Pedro Lopes, que desviou a bola para a trave.

     

    O golo inaugural aconteceu aos 36', no momento em que Francisco Silva correspondeu na perfeição a um cruzamento da direita, de João Gonçalves, para bater o guardião dos leirienses (1-0).

     

    Mais rematador, o Benfica criou ocasiões para ampliar, o que veio a verificar-se aos 73'. Com um grande passe, a rasgar a defesa contrária, Miguel Patrício serviu Evandro Luz, que cruzou para Francisco Silva bisar.

     

    Já no período de compensação, aos 90'+1', o camisola 9 do Benfica desembaraçou-se de vários adversários e assistiu de forma primorosa Juvenal Correia. O médio fintou o guarda-redes da UD Leiria e fixou o resultado final (3-0).

     

    No domingo, 8 de outubro, os Sub-17 encarnados enfrentam a Académica, em Coimbra, em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/05/futebol-formacao-juvenis-jogo-benfica-ud-leiria-8-jornada-serie-sul-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023