SL Benfica 2 - 2 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Ter, 9 Abril, 2024, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FORÇAS EQUILIBRADAS, PONTOS DIVIDIDOS

     

    O Benfica empatou 2-2 na receção ao Vitória SC, em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17.

     

    Um bom jogo de futebol, discutido com intensidade e igualado no resultado (2-2), foi o que as equipas Sub-17 do Benfica e do Vitória SC ofereceram aos adeptos que se deslocaram ao Benfica Campus (Campo n.º 1) para assistir ao embate da 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juvenis.

     

    Ao passar do primeiro quarto de hora do duelo que teve lugar na manhã desta terça-feira, 9 de abril, Rafael Quintas ficou à distância de um palmo de conferir vantagem à equipa benfiquista. Posicionado no corredor central, perto da grande área vimaranense, o médio cortou para dentro, tirou um adversário do caminho e rematou de pé esquerdo, criando a sensação de golo.

     

    Volvido um minuto (16'), as águias desenvolveram nova ofensiva e as redes minhotas tiveram mesmo o que contar. Pelo corredor esquerdo, Eduardo Fernandes e João Capucho combinaram a jogada e deram-lhe profundidade, cabendo ao segundo o cruzamento, de pé canhoto, para o coração da grande área, onde Francisco Silva foi imponente no despique aéreo e cabeceou para o 1-0.

     

    Antes de se esgotarem os 45 minutos da etapa inicial, o Vitória SC conseguiu empatar. João Martins, aos 44', assinou o 1-1, ao finalizar um cruzamento armado de pé esquerdo no lado direito do ataque do coletivo que viajou de Guimarães.

     

    Muito bem disputada pelos contendores, a segunda parte prometeu incerteza até ao seu epílogo. Os visitantes tomaram a dianteira do resultado (1-2) aos 80', numa conclusão de Rodrigo Monteiro, após cruzamento de Rodrigo Venâncio no flanco direito.

     

    A reação benfiquista teve impacto ao minuto 86: aproveitando um cruzamento executado de pé esquerdo por Anísio Cabral sobre a direita, Juvenal Correia saltou mais alto na área, cabeceou de raspão, e o esférico ainda foi desviado por João Capucho para a celebração do 2-2, apesar da estirada do guarda-redes vimaranense. Sentenciava-se, assim, a divisão de pontos.

     

    A próxima jornada (7.ª) da fase de apuramento de campeão determina uma viagem dos Sub-17 encarnados até ao Norte, com o propósito de defrontarem o Rio Ave. O início desse desafio está calendarizado para as 11h00 de domingo, 14 de abril, no Complexo Desportivo do Rio Ave (Campo de Treinos n.º 1).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/09/futebol-formacao-sub-17-jogo-benfica-vitoria-sc-6-jornada-fase-apuramento-campeao-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quarta, 10 Abril 2024