CF "Os Belenenses" 0 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 30 Novembro, 2019, 12:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Partida com ritmo, mas sem golos

     

    Benfica e Belenenses empataram (0-0) no jogo referente à 17.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    A equipa Sub-23 do Benfica empatou 0-0, neste sábado, no Complexo Desportivo de Odivelas, frente ao Belenenses na disputa da 17.ª jornada da Liga Revelação.

     

    O árbitro apitou para o início da partida em Odivelas e a chuva não dava tréguas. O piso estava escorregadio, mas as equipas conseguiam circular bem a bola, embora não tivessem surgido oportunidades de perigo no primeiro quarto de hora.

     

    O desafio seguia com as formações lisboetas a imporem um bom ritmo no jogo e a tentarem chegar às respetivas áreas contrárias.

     

    Aos 34’, Tiago Araújo avançou pelo corredor esquerdo, cruzou para a área e Luís Lopes surgiu em zona de finalização, rematou, mas a bola acabou por sair ao lado das redes do Belenenses. 

     

    A equipa da casa estava mais persistente, mas a defesa do Benfica mostrou-se atenta e impediu que o Belenenses concretizasse.

     

    Aos 45’, Tiago Araújo teve nos pés a oportunidade de estrear o marcador. Depois de uma receção orientada, o camisola 11 das águias levou a bola até a entrada da área adversária, mas a pressão dos jogadores do Belenenses fez com que o remate de Tiago Araújo saísse mais fraco e fosse à figura do guarda-redes. As equipas foram assim empatadas para o intervalo (0-0).

     

    A partida recomeçou com uma alteração do xadrez do Benfica: saiu Jair Tavares para a entrada de Gerson Sousa.

     

    Aos 49’, na sequência de uma bola parada, Paulo Bernardo esteve perto de fazer o primeiro golo das águias, mas o guardião do Belenenses mergulhou no relvado e impediu a vantagem adversária.

     

    No minuto 55, os encarnados tiveram uma ocasião de ouro. Gerson Sousa apareceu em grande velocidade dentro da área de João Monteiro, rematou com força, mas o guardião do Belém desviou o esférico com a luva direita, travando assim a finalização dos vermelhos e brancos.

     

    Aos 68’, Luís Castro, novo treinador dos Sub-23 do Benfica, fez outra alteração na equipa: Luís Montenegro substituiu Ronaldo Camará.

     

    As águias mantinham-se insistentes na partida e a criarem mais perigo do que o Belenenses. Aos 69’, Paulo Bernardo rematou, mas a bola bateu nas costas de Van Der Laan, que salvou a sua equipa de sofrer golo.

     

    Aos 80', o Benfica recorreu a mais uma substituição: saída de Luís Lopes para a entrada de Tomás Azevedo.

     

    O Benfica não desistia e continuava à procura da vitória. Apesar das tentativas e da dinâmica da segunda parte, as finalizações não surtiram e a partida ficou empatada a zeros.

     

    As águias seguem assim em 2.º lugar da tabela classificativa, com 35 pontos, e na próxima jornada (19.ª) visitam o Vitória de Guimarães, no dia 7 de dezembro.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Campo: Complexo Desportivo de Odivelas

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Tyronne Ebuehi , Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Diogo Capitão, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Luís Lopes e Tiago Araújo

     

    Suplentes: Carlos Santos, Vilius Armalas, Rafael Rodrigues, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Gerson Sousa e João Borges

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/30/futebol-sub-23-direto-jogo-belenenses-benfica-17-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023