GD Estoril Praia 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 13 Dezembro, 2019, 11:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Cabeceamento certeiro, resultado fechado

     

    O Benfica perdeu, por 3-0, perante o Estoril em jogo da 20.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    A equipa de Sub-23 do Benfica defrontou, fora de casa, o Estoril Praia, que levou a melhor, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga Revelação. 

     

    A partida iniciou com as duas equipas a procurarem espaços e a circularem bem a bola.

     

    Aos 10’, o Estoril fez a primeira aproximação à baliza de Kokubo, com um remate perigoso, que acabou por sair por cima das redes encarnadas.

     

    O equilíbrio entre as duas formações fez-se notar durante os primeiros 15 minutos de jogo, onde não surgiram mais oportunidades de perigo para ambos os lados.

     

    À passagem do minuto 26, o Benfica esteve muito perto de chegar à vantagem. Numa combinação entre Gerson Sousa e Paulo Bernardo, este último fez um chapéu ao guardião estorilista, a bola preparava-se para entrar na baliza, mas a defensiva contrária travou o remate quase em cima da linha de golo.

     

    Três minutos depois (29’), nova ocasião de muito perigo por parte dos encarnados. Na sequência de um livre direto, a equipa da casa aliviou a bola para fora de área e, na recarga, Jair Tavares obrigou Sandro Cabral a esticar-se para impedir o primeiro golo do Benfica.

     

    O resultado ainda estava empatado a zeros quando o árbitro apitou para o intervalo no Parque Jogos do S.U. Sintrense.

     

    As formações regressaram dos balneários e, à semelhança da primeira parte, o ritmo do jogo não acelerou muito nos primeiros momentos.

     

    Aos 58’, o treinador dos encarnados recorreu a dupla substituição: entraram Jorginho e Tiago Araújo, para a saída de Gerson Sousa e Rafael Rodrigues.

     

    O Estoril começou a aproximar-se mais da área do Benfica e, aos 64’, chegou mesmo à finalização.

     

    [GOLO: 1-0] Depois de uma perda de bola do Benfica no meio-campo, o Estoril aproveitou e na sequência de um cruzamento para a zona da pequena área, Pedro Matos surgiu na cara de Kokubo, não dando hipótese de defesa ao guardião do Clube da Luz. Estava feito o 1-0.

     

    Aos 70’, Jair Tavares teve nos pés o momento de chegar ao empate. O camisola 11 da equipa Sub-23 do Benfica ganhou a superioridade no corredor direito, puxou a bola para o pé esquerdo e executou um remate que passou a milímetros do poste esquerdo da baliza defendida por Sandro Cabral.

     

    Quem não marca, sofre… e foi isso que aconteceu. Aos 76’, o Estoril aumentou a vantagem.

     

    [GOLO: 2-0] Depois de uma perde de bola de Luís Montenegro perto do meio-campo, os estorilistas aproveitaram e chegaram ao 2-0 da partida por João Oliveira.

     

    Nova substituição no xadrez do Benfica, aos 79’: Vasco Paciência para o lugar de Jair Tavares.

     

    A poucos minutos do final do jogo, o Estoril conseguiu chegar mais uma vez às redes de Leo Kokubo.

     

    [GOLO: 3-0] Aos 89’, na sequência da marcação de um lance de bola parada, João Cardoso apareceu nas alturas e de cabeça fez o terceiro golo da partida, que fechou o resultado favorável aos anfitriões.

     

    A equipa Sub-23 do Benfica segue assim em 2.º lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. Na 21.ª jornada, marcada para as 18h00 do dia 19 de dezembro, os encarnados recebem o Cova da Piedade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Parque Jogos do S.U. Sintrense

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Tomás Azevedo, Gerson Sousa, Paulo Bernardo, Luís Lopes, Ronaldo Camará e Jair Tavares

     

    Suplentes: Carlos Santos, Rafael Rodrigues, Gonçalo Loureiro, Armalas, Luís Montenegro, Diogo Capitão, Sérgio Andrade, Tiago Araújo, Vasco Paciência e João Borges

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/13/futebol-direto-sub-23-estoril-praia-benfica-20-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023