Leixões SC 1 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 8 Fevereiro, 2020, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Primeira fase da Liga Revelação fechada com triunfo

     

    Os Sub-23 do Benfica venceram, fora, o Leixões e terminam no topo da classificação com os mesmos 61 pontos que o Rio Ave.

     

     

    A equipa Sub-23 do Benfica foi, este sábado, ao Estádio do Laranjal disputar com o Leixões a 30.ª e última jornada da primeira fase da Liga Revelação. Os encarnados venceram por 1-2, fecham com 61 pontos e terminam como um dos líderes da tabela classificativa.

     

    Num relvado algo pesado, Leixões e Benfica entraram com disponibilidade, dando ritmo alto à partida. Os lances de perigo iam-se somando junto às áreas e o tento inaugural não tardou. Aos 16’, de cabeça, após um livre indireto, Ricardo Teixeira cabeceou para o 1-0.

     

    A perder, os comandados por Luís Castro foram atrás do golo e o mesmo apareceu aos 22’. Luís Lopes cabeceou para o 1-1. A partir deste momento, mais Benfica no jogo, e Jair Tavares, com um belo trabalho, rematou à entrada da área à barra da baliza leixonense.

     

    Antes do intervalo, aos 31’, Pedro Ganchas consumou a reviravolta. O apito para o descanso chegou com 1-2 no marcador.

     

    Na segunda parte, o jogo foi mais musculado, com muita luta a meio-campo e menos oportunidades de golo. Ainda assim, os Sub-23 encarnados tinham maior percentagem de posse de bola e pressionavam muito a equipa do Leixões, não a deixando sair a jogar com o esférico controlado.

     

    Até final, o resultado não mais se alterou. No Estádio do Laranjal, o Benfica venceu o Leixões, por 1-2.

     

    Os Sub-23 das águias terminam a primeira fase com 61 pontos, os mesmos que o Rio Ave. No play-off de Apuramento de Campeão, os seis primeiros classificados – Rio Ave, Benfica, Estoril, Sporting, CD Aves e SC Braga – vão arrancar com metade dos pontos obtidos na fase inicial da prova.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Estádio do Laranjal

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Elías Pereyra, Henrique Jocu, Ilija Vukotic, Ronaldo Camará, Samuel Pedro, Jair Tavares e Luís Lopes

     

    Suplentes: Carlos Santos, Fábio Baptista, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Tomás Azevedo, Diogo Capitão, Ricardo Araújo, Jeremy Sarmiento, Sérgio Andrade e João Borges

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1 e 1-2 (ao intervalo)

     

    Golos do Benfica: Luís Lopes (22') e Pedro Ganchas (31')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/08/direto-sub-23-futebol-leixoes-benfica-30-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023