GD Estoril Praia 2 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 23 Outubro, 2020, 14:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    EXPERIÊNCIA E SUPERIORIDADE NUMÉRICA FORAM DETERMINANTES

     

    O desafio entre os líderes da Zona Sul da Liga Revelação (Benfica e Estoril Praia) era o jogo grande da jornada (6.ª) e foi recheado de momentos de alta intensidade.

     

     

    Luís Castro tinha avisado sobre a experiência dos canarinhos e não falhou. Os Sub-23 do Benfica não conseguiram tomar conta da partida e, a jogar com menos um elemento desde os 62', acabaram por sofrer a primeira derrota na Liga Revelação (2-0).

     

    O desafio começou a todo o vapor em Massamá. Já se esperava um jogo bastante vivo e as expetativas não foram goradas. Samuel Soares não aliviou da melhor forma o esférico e o Estoril Praia aproveitou para se adiantar no marcador. Rúben Pina cruzou rasteiro, Rafael Rodrigues não completou o corte e Lucho Vega, na antecipação, rematou violentamente para o fundo das redes adversárias (1-0 aos 5').

     

    A pressão canarinha era bastante intensa e começava na primeira zona de construção encarnada. O Benfica não conseguia sair a jogar como gostava. As bolas longas, bombeadas para a profundidade, eram uma opção, contudo, não parecia ser a mais eficaz. 

     

    Os comandados de Luís Castro começaram a ganhar mais algum espaço no terreno de jogo. Henrique Araújo lutava contra os centrais canarinhos, procurando muitas vezes outros terrenos. Diogo Nascimento, na zona do miolo, ia pautando o jogo benfiquista, porém, a formação estorilista travava todas as intenções do Clube da Luz

     

    Até ao final da 1.ª parte não se registaram mais situações de perigo iminente e as equipas recolheram aos balneários com o resultado favorável para os da casa. Ao intervalo: 1-0.

     

    No início da 2.ª parte surgiu a primeira alteração por parte dos Sub-23 do BenficaGuilherme Montóia entrou para o lugar de Rafael Rodrigues. O jogo manteve a toada da 1.ª parte e o Estoril voltou a estar mais incisivo na partida. Aos 52' e depois de uma boa jogada de entendimento, Pedro Empis rematou cruzado e o esférico passou a escassos centímetros do poste direito. 

     

    Aos 62' as coisas complicaram-se para as águias. Martim Neto cometeu falta sobre Afonso Valente e foi admoestado com a cartolina amarela. Na 1.ª parte o jogador das águias já tinha visto o cartão e a consequência destes dois lances foi a menos desejada... a expulsão

     

    O treinador das águias manteve o xadrez tático intacto e o Benfica, mesmo a jogar com dez elementos, continuava a manter-se vivo na partida. Aos 77' o Estoril dilatou a vantagem por intermédio de Macula. O jogador, ex-Fluminense, rematou à meia-volta e não deu hipótese de defesa para Samuel Soares. Um golo de belo efeito... (2-0).

     

    Lançados durante a segunda parte, Sérgio Andrade, João Tomé, Vasco Paciência e David Barrero trouxeram maior fluidez no processo de jogo, todavia, não conseguiram inverter o rumo do resultado. A experiência e a superioridade numérica do Estoril, a partir do minuto 62, foram determinantes e os canarinhos viriam mesmo a alcançar o triunfo. Resultado final: 2-0.

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/23/futebol-sub-23-jogo-estoril-praia-benfica-6-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023