Competição
Fase
Apuramento Taça Revelação
Data
Sex, 12 Fevereiro, 2021, 11:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV | Canal 11

 

Três pontos agarrados com bis de Filipe Cruz

 

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 3-2 no jogo da 8.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

 

 

A equipa Sub-23 do Benfica recebeu o Vitória de Guimarães, nesta sexta-feira, e levou a melhor (3-2) no jogo referente à 8.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, no Benfica Campus.

 

Manhã de sol no Seixal e frente a frente Benfica (1.º classificado) e Vitória de Guimarães (5.º lugar) na luta pelos três pontos.

 

Nos instantes iniciais da partida foi a equipa visitante a jogar mais ao ataque e a tentar causar perigo. À passagem do minuto 4 o Benfica chegou pela primeira vez à área contrária, Diogo Nascimento sofreu falta, foi assinalada grande penalidade a favor das águias, mas Filipe Cruz desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador, atirando o esférico por cima da baliza.

 

Aos 29', mais uma grande oportunidade para os encarnados: na sequência de um pontapé de canto, Cher Ndour cabeceou para dentro das redes vimaranenses, mas o árbitro marcou falta do camisola 8 das águias sobre o adversário e o golo não foi validado.

 

Faltavam poucos minutos para o fim da primeira parte e o jogo continuava repartido e sem alterações no placard. Benfica e Vitória de Guimarães não conseguiram concretizar e foram para intervalo empatados: 0-0.

 

Com uma alteração na equipa (entrada de Henrique Jocu para o lugar de Rafael Brito), a formação vermelha e branca recomeçou o desafio mais ofensiva e a tentar ganhar espaço...

 

Aos 59', o treinador adjunto João Fonseca, que esteve novamente no banco em representação de Luís Castro, fez mais duas substituições: Martim Neto e Gerson Sousa deram a vez a João Tomé e Luís Semedo.

 

Aos 64', a história da primeira parte repetiu-se, mas desta vez com um final feliz! Após o pontapé de canto ser batido, a bola sobrou para a coxa direita de Cher Ndour e este fez o primeiro tento das águias: 1-0!

 

As semelhanças com o primeiro tempo continuavam... À passagem do minuto 66, penálti assinalado para as águias (com expulsão de Rui Correia, do Vitória) e novamente Filipe Cruz chamado para converter... Desta vez o defesa agarrou a oportunidade e, aos 68', rematou para o 2-0 do Benfica!

 

A jogarem com menos um elemento em campo, os vimaranenses reagiram e aos 78' diminuíram a vantagem encarnada pelos pés de Gui: 2-1. 

 

Logo de seguida (79') entrou Luís Montenegro para o lugar de Cher Ndour, autor do primeiro golo das águias. Aos 90', foi a vez de David Barrero entrar em jogo, substituindo João Resende.

 

O conjunto visitante corria atrás do prejuízo e já nos descontos (90'+2') chegou ao empate (2-2) com um cabeceamento do camisola 11, Jota.

 

As emoções estavam ao rubro no Benfica Campus! Faltavam escassos minutos para o árbitro apitar para o término da partida e eis que os encarnados sofreram mais uma falta dentro da área do Vitória de Guimarães. Penálti cobrado por Filipe Cruz, que bisou na partida e fechou o resultado no Seixal: 3-2.

 

A equipa Sub-23 do Benfica somou assim a sua quarta vitória consecutiva na fase de apuramento para a Taça Revelação, onde segue em 1.º lugar com 26 pontos.

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/12/futebol-direto-sub-23-benfica-v-guimaraes-8-jornada-fase-de-apuramento-taca-revelacao

 

Coming soon


Por Diavolo Rosso a Terça, 6 Agosto 2024