Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Dom, 24 Outubro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORTINGTV

     

    Superioridade das águias inquestionável

     

    Os Sub-23 do Benfica venceram (1-3) o dérbi com o Sporting, no Estádio Aurélio Pereira, em duelo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação (Série B).

     

     

    A equipa Sub-23 do Benfica venceu (1-3) o dérbi com o Sporting, neste dia 24 de outubro, no Estádio Aurélio Pereira, em duelo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação (Série B). Gerson Sousa, Henrique Pereira e Luís Semedo marcaram para as águias e vincaram a superioridade clara dos encarnados no encontro.

     

    amplo domínio dos comandados de Luís Castro ficou bem sublinhado desde os primeiros minutos e prolongou-se durante todo o encontro, fruto de ações de pressão intensas e coordenadas de um coletivo que manietou por completo a formação contrária.

     

    Com uma defesa de linhas subidasmédios, como Diogo Nascimento, determinantes nas zonas intermédias de pressão e um trio de atacantes velozes e taticamente irrepreensíveis na procura dos espaços e de momentos condicionadores da defensiva contrária, o Benfica Sub-23 criou situações de perigo com facilidade para a baliza de Vasco Gaspar.

     

    O golo (0-1) de Gerson Sousa, aos 34', na sequência de uma jogada de insistência, após Luís Semedo ter atirado a bola ao poste, acabou por ser um desfecho natural para tamanha superioridade das jovens águias. Aliás, o resultado ao intervalo pecou mesmo por escasso.

     

    Sem alterações de monta no segundo tempo, o Sporting conseguiu igualar o marcador aos 56', por Kiko Félix, mas a resposta encarnada foi rápida. Henrique Pereira, sagaz, pressionou o central Gilberto Batista, aos 59', retirou-lhe a bola e partiu para nova vantagem no marcador, apontando o segundo golo (1-2) do Glorioso. 

     

    Henrique Pereira voltou, aos 62', a explorar as deficiências do central leonino na saída de bola, conquistou a mesma, e daí em diante Gerson Sousa e Luís Semedo, este último a finalizar, construíram o 1-3. Até ao final do encontro os Sub-23 do Benfica estiveram sempre mais próximos de ampliar a vantagem no marcador, ainda que lá atrás André Gomes se tenha revelado sempre seguro a parar as poucas investidas de meia distância dos adversários.

     

    Com este triunfo, a equipa Sub-23 do Benfica soma 11 pontos na 1.ª fase da Série B da Liga Revelação, atingindo a 2.ª posição, a cinco pontos do líder Estoril. A formação orientada por Luís Castro volta a atuar no dia 7 de novembro, na 9.ª jornada da competição, na Madeira, frente ao Marítimo, já que na 8.ª jornada vai folgar.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/24/futebol-sub-23-jogo-sporting-benfica-7-jornada-serie-b-1-fase-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023