SL Benfica 4 x 1 Cova da Piedade

  • Futebol
  • Sub23
  • 2020/2021
  • Liga Revelação
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:47
Competição
Date
Sábado, Outubro 17, 2020 - 16:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

NEM UM SUPER MÁRCIO ROSA EVITOU A GOLEADA

 

Benfica venceu de forma justa, mas o guarda-redes do Cova da Piedade evitou males maiores. 

 

 

A equipa de Sub-23 recebeu e venceu, neste sábado, no Benfica Campus, o Cova da Piedade por 4-1, em jogo da 5.ª jornada da Zona Sul da Liga Revelação.

 

No Seixal, a partida começou com um minuto de silêncio em memória de Ângelo Martins e Augusto Matine, dois antigos jogadores do Benfica recentemente falecidos. Apito inicial e as águias perto do golo. Ataque rápido, Henrique Pereira a trabalhar bem na esquerda, entrou na área, serviu Gerson Sousa, mas este atirou por cima (1'). 

 

Não foi aqui, foi aos 5'. Grande passe de Henrique Araújo a isolar Gerson Sousa, e o camisola 7, no frente a frente com Márcio Sousa, a não perdoar e a fazer o 1-0. 

 

Primeiros minutos com jogo muito fluído. Benfica a sair de forma organizada e com os olhos na baliza do Cova da Piedade; a turma de Almada, a perder, subiu as linhas de pressão. Quem estava endiabrado era Gerson Sousa. Aos 15', novo remate, mas, desta feita, Márcio Rosa agarrou o esférico. 

 

Benfica-Cova da Piedade

 

Aos 20', Gerson Sousa "inventou" uma jogada no corredor esquerdo, serviu Martim Neto, que tentou o 2-0, mas Márcio Rosa foi gigante na baliza e negou os intentos do benfiquista. Volvidos cinco minutos, aos 25'duas clamorosas oportunidades para os encarnados, ambas negadas por Márcio Rosa. Primeiro Henrique Pereira e depois o outro Henrique, o Araújo. 

 

Aos 35', totalmente contra a corrente do jogo, o Cova da Piedade fez o 1-1. Transição rápida dos da Margem Sul, Nelsinho apareceu isolado frente a Samuel Soares e a atirar a contar. Atrevido, o Cova da Piedade voltou a assustar aos 41'. Remate de fora da área por parte de Vasco Ramalho, com a bola a bater no poste da baliza do Benfica quando Samuel Soares parecia batido.

 

A justiça voltou ao marcador aos 43'. O avançado Henrique Araújo aproveitou da melhor maneira uma desatenção entre o guarda-redes Márcio Rosa e o defesa Tiago Simões e cabeceou para o 2-1. Primeira parte muito bem jogada, com o resultado ao intervalo a mostrar 2-1 para as águias. 

 

A segunda parte abriu com uma grande penalidade a favor das águias. Samuel Pedro, que entrou no reatamento, forçou a incursão com bola, esta sobrou para Henrique Araújo, que foi derrubado por Márcio Rosa. Todavia, o guarda-redes redimiu-se ao defender o remate de Henrique Araújo (47') da marca dos 11 metros.

 

Aos 53', foi a vez de o avançado se redimir da falha anterior. Henrique Araújo foi lançado em profundidade, ultrapassou o guardião do Cova da Piedade e atirou para a baliza deserta. 3-1 no Benfica Campus!

 

A vencer por dois golos, o Benfica baixou o ritmo da partida; o Cova da Piedade, por seu lado, efetuou várias alterações na equipa, a fim de mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 73'novo tiro ao poste da baliza do Benfica. Edgar no remate e por pouco não surgiu o 3-2. No seguimento do lance, nova grande penalidade para os encarnados por derrube de Bakayoko sobre Vasco Paciência, que havia entrado um minuto antes.

 

Benfica-Cova da Piedade

 

Na marca dos 11 metrosTomás Azevedo permitiu nova intervenção de Márcio Rosa e evitou o 4-1, aos 75'. Aos 86', de novo Nelsinho muito perto do golo. O remate, desta vez, saiu ao lado da baliza de Samuel Soares. Jogo de parada-resposta e, aos 88'Samuel Pedro, em boa posição, obrigou Márcio Rosa a aplicar-se. 

 

O camisola 19 ameaçou primeiro e faturou depois, aos 90'+2'. O extremo trabalhou bem na esquerda, fletiu para dentro e disparou um tiro sem hipóteses para Márcio Rosa. Era o 4-1 final!

 

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 11 pontos na tabela classificativa. Na próxima ronda há deslocação ao reduto do Estoril. 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Benfica Campus

 

Onze inicial do Benfica: Samuel Soares, Fábio Baptista, António Ribeiro, Bajrami, Rafael Rodrigues (Guilherme Montóia, 88'), Tomás Azevedo, Diogo Nascimento (João Tomé, 82'), Martim Neto, Gerson Sousa (Samuel Pedro, 46'), Henrique Pereira (Vasco Paciência, 72') e Henrique Araújo (Sérgio Andrade, 72')

 

Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gonçalo Loureiro, Guilherme Montóia, Luís Montenegro, Sérgio Andrade, João Tomé, Samuel Pedro, Pedro Santos, David Barrero e Vasco Paciência

 

Resultado ao intervalo: 2-1

 

Marcadores do Benfica: Gerson Sousa (5'), Henrique Araújo (43' e 53') e Samuel Pedro (90'+2')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/17/futebol-sub-23-benfica-jogo-cova-da-piedade-5-jornada-liga-revelacao

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado