SL Benfica 3 - 0 GCR Nun'Álvares

  • Futsal
  • Feminino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Sáb, 09/10/2022 - 13:51
    Competição
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Qui, 1 Dezembro, 2022, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    QUALIDADE DITOU DOMÍNIO DE CAMPEÃS

     

    O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

     

    Foi a 10.ª vitória e solidificou a liderança na Liga Feminina Placard! Com golos de Janice (2) e Maria Pereira, o Benfica triunfou sobre o Nun'Álvares por 3-0, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase, e fez cumprir o objetivo, deixando mais distante o 2.º classificado.

     

    Duelo pela liderança, com boa casa no Pavilhão n.º 2 – cerca de 600 adeptos – a abrir a quinta-feira de feriado na Luz! Antes do apito inicial, o Benfica ocupava a 1.ª posição, com 27 pontos, seguido do Nun'Álvares, com 25 pontos. Na antevisão ao embate, perspetivou-se um jogo complicado e muito competitivo. Assim aconteceu.

     

    Início equilibrado, com o primeiro momento da partida a ser do anfitrião Benfica. Aos 6', Fifó, pela direita, passou a bola a Sara Ferreira, que, em frente à baliza, não aproveitou a oportunidade. A réplica adversária não tardou e, aos 8', Carla Vanessa atirou para defesa de Ana Catarina.

     

    Benfica condicionava a saída do Nun'Álvares com bola e apresentava-se mais pressionante e rematador.

     

    As encarnadas insistiam e tiveram nos pés um par de boas oportunidades. No minuto 10 Angélica Alves rematou ao poste, e aos 13' soltou o esférico para a área, onde se encontravam Raquel Santos e Inês Matos, mas nenhuma das duas chegou a tempo de encostar para golo.

     

    Aos 14', Carla Vanessa, ela que protagonizou bons momentos do lado adversário, rematou de meia distância, mas o esférico saiu ao lado. Volvidos dois minutos (16'), Janice cabeceou para a defesa de Maria Odete. Estava dado o aviso e o golo não tardou. Minuto 17, jogada desenhada por Sara Ferreira e Janice, com a última a tocar para o 1-0, resultado ao intervalo.

     

    A segunda parte do encontro trouxe um Nun'Álvares mais audaz, a tentar de tudo para igualar o marcador. Aos 22', Ana Catarina negou o golo a Carla Vanessa. No contra-ataque, foi Maria Odete a mostrar trabalho, a remates de Janice e Leninha.

     

    O maior susto das encarnadas até então ocorreu aos 24', no momento em que Carla Vanessa atirou ao lado da baliza de Ana Catarina. Os adeptos presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz fizeram-se ouvir e puxaram pela equipa, que vencia pela margem mínima.

     

    À meia hora de jogoJanice voltou a mostrar a sua magia. A pivô encarnada cabeceou para defesa de Maria Odete e, na recarga, atirou para o 2-0.

     

    O Nun'Álvares precisava de arriscar para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas as pentacampeãs nacionais não davam hipóteses. Aos 36', fruto das seis faltas cometidas pelas adversárias, o Benfica teve a oportunidade de ampliar através de um livre direto sem barreira. Na conversão, a 10 metros da baliza, Maria Pereira não perdoou e fixou o resultado em 3-0.

     

    Glorioso lidera a tabela classificativa da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, com 30 pontos.

     

    Na 11.ª jornada, o Benfica mede forças com o Sporting, fora de portas.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Foi uma boa resposta, um bom jogo, um bom ambiente, com bastante gente nas bancadas. Quando assim é, torna-se mais fácil, é o nosso sexto jogador. Fomos mais fortes, controlámos o jogo, a nossa identidade foi visível dentro do campo e isso facilitou. O adversário tem qualidade, na segunda parte fez-nos recuar um pouco, mas a vitória assenta-nos bem, porque fomos a melhor equipa em campo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/01/futsal-feminino-jogo-benfica-nun-alvares-10-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado