Sporting CP 1 - 4 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Dom, 4 Dezembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    IMPARÁVEIS!

     

    O Benfica bateu o Sporting no Pavilhão João Rocha, por 1-4, e termina a 1.ª volta da 1.ª fase só com vitórias nos jogos disputados.

     

     

    equipa feminina de futsal do Benfica terminou a 1.ª volta da 1.ª fase da Liga Placard só com vitórias. As pentacampeãs venceram no Pavilhão João Rocha o Sporting, por 1-4, em jogo da 11.ª jornada, e lideram com mais cinco pontos que o 2.º classificado, o Nun'Álvares.

     

    As encarnadas entraram na quadra decididas a não se deixarem surpreender pelo 3.º classificado Sporting. Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice Silva foram as escolhidas por Alex Pinto para iniciar o dérbi e mostraram desde o primeiro minuto que perder pontos em Alvalade não passava pela cabeça de ninguém do Benfica.

     

    Apesar do susto inicial, após bom pormenor de calcanhar da atleta do Sporting Débora Queiroz que quase enganou Ana Catarina, as visitantes pressionaram as adversárias bem perto da sua baliza.

     

    Foi com naturalidade que o primeiro golo apareceu. Aos 5' as duas melhores marcadoras do Campeonato combinaram à entrada da área leonina e Sara Ferreira fez o 0-1, após assistência de Janice Silva.

     

    Se de um lado foi uma noite tranquila para Ana Catarina, do outro a guardiã Cris teve por muitas vezes de intervir para evitar danos maiores.

     

    As encarnadas ampliaram o marcador aos 12', por intermédio de Fifó, que rematou forte para um desvio involuntário de uma atleta do Sporting para dentro da baliza. O Benfica esteve perto do terceiro golo ainda na primeira parte, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

     

    A segunda parte foi jogada com menor intensidade, mas com igual controlo da partida. As benfiquistas procuraram mais golos e, aos 26', na melhor jogada do encontro, Leninha assistiu Angélica Alves para o 0-3 no Pavilhão João Rocha.

     

    A contagem não se ficou pelos três golos, pois Fifó, aos 36', bisou no encontro.

     

    Foi já no cinco para quatro que o Sporting levou finalmente perigo à baliza defendida por Ana Catarina. As verdes e brancas reduziram mesmo no último minuto por intermédio de Inês Gonçalves que rematou forte e rente ao poste.

     

    1-4 foi o resultado do encontro, que marcou o final da 1.ª volta da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que as encarnadas lideram só com vitórias. 33 pontos conquistados em 33 possíveis, segue-se agora a deslocação ao Pavilhão Escola Secundária Romeu Correia, no próximo sábado, 10 de dezembro, onde o Benfica defronta, às 15h00, o Futsal Feijó, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/04/futsal-feminino-jogo-sporting-benfica-11-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023