GCR Nun'Álvares 1 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Qui, 8 Junho, 2023, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    AFINAR A PONTARIA PARA RIPOSTAR NA LUZ

     

    O Benfica perdeu com o Nun'Álvares (1-0), no jogo 2 da final do play-off da Liga Feminina Placard.

     

    Nesta quinta-feira, 8 de junho, a equipa feminina de futsal do Benfica perdeu na casa do Nun'Álvares (1-0), no jogo 2 da final do play-off da Liga Feminina Placard.

     

    Dominante desde o primeiro minuto, o Benfica criou muitas oportunidades para abrir o ativo, mas esbarrou nas defesas da guarda-redes Maria Odete Rocha. Em sentido contrário, o Nun'Álvares deu nas vistas pela eficácia e, aos 7', fez o único golo do jogo num cabeceamento à boca da baliza de Carla Vanessa (1-0).

     

    A vantagem levou as anfitriãs a recuarem e a cederem, ainda mais, a iniciativa de jogo ao Benfica. Contudo, e mesmo com a rotação feita pelo treinador Alex Pinto, as águias continuaram desinspiradas na finalização e foram para o intervalo em desvantagem.

     

    Na segunda parte, aos 29', Carla Vanessa foi expulsa após uma entrada muito dura sobre Ana Catarina e, em superioridade numérica, a turma encarnada partiu para cima da baliza adversária. Contudo, a sorte não quis nada com as pentacampeãs e Fifó, no espaço de apenas um minuto, acertou duas vezes no poste.

     

    Aos 32', o Nun'Álvares chegou às cinco faltas e, um minuto volvido, Maria Pereira atirou por cima o livre direto a punir a sexta falta das minhotas. Nos três minutos finais, após uma nova série de falhanços inacreditáveis, Alex Pinto arriscou o 5x4, mas, uma vez mais, a bola não quis entrar na baliza.

     

    A equipa feminina de futsal do Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, 11 de junho, no jogo 3 da final do play-off da Liga Feminina Placard. O duelo frente ao Nun'Álvares, marcado para o Pavilhão Fidelidade, tem início marcado para as 17h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Fomos muito ineficazes, houve 20 minutos em que não estivemos à nossa altura. Corremos atrás e não conseguimos vencer. Há que crescer com esta derrota, mas acredito muito nas minhas jogadoras. Confio que daremos a resposta no domingo."

     

    Raquel Santos (ala do Benfica): "São sempre jogos difíceis contra o Nun'Álvares, mas isto é à melhor de cinco. Esperamos no próximo jogo finalizar melhor. Queremos ganhar o Campeonato."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/08/futsal-feminino-nun-alvares-benfica-jogo-2-final-play-off-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024