SL Benfica 3 - 0 Novasemente GD

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 28 Janeiro, 2023, 10:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    NA FINAL DA TAÇA DA LIGA

     

    Nas meias-finais, o Benfica venceu o Novasemente, por 3-0, com remates certeiros de Fifó, Janice e Inês Fernandes.

     

     

    A equipa feminina de futsal do Benfica assegurou a presença na final da Taça da Liga após ultrapassar, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, na semifinal, o Novasemente, por 3-0.

     

    Primeiro jogo na versão feminina nesta edição da Taça da Liga. Ritmo alto e poucas paragens numa primeira parte interessante de seguir. O Benfica apareceu mais pressionante, a obrigar o Novasemente a apostar nas transições.

     

    Mais posse de bola e mais oportunidades para as águias, com o primeiro golo a surgir aos 4'. Pontapé de canto, Inês Fernandes descobriu Fifó na área e a 99 desviou para o 1-0. O marcador estava desbloqueado, viram-se várias incursões até ambas as áreas, com o Novasemente a assustar por Carol, Júnior e Lídia Fortes; o Benfica viu Raquel Santos ter no pé esquerdo duas oportunidades de faturar e Janice obrigou Vanessa Carvalho a aplicar-se.

     

    Para além do tento, a melhor hipótese de novo golo apareceu aos 13', e para o Benfica. Boa jogada coletiva e tiro de Sara Ferreira, que bateu com estrondo no poste. Quando a partida se aproximava do intervalo, as encarnadas chegaram ao 2-0, aos 18'. Pressão alta do Benfica na saída de bola do Novasemente, perda do esférico e Janice atirou a contar para os festejos.

     

    Com o resultado em 2-0 para o Benfica, a segunda parte mostrou, nos minutos iniciais, um Novasemente a tentar reentrar na partida, com as linhas a atuarem de forma mais subida. Aproveitavam as águias o espaço nas costas para levar perigo. Assim mesmo, aos 22', Sara Ferreira voltou a acertar no poste.

     

    Tal como no primeiro tempo, a etapa complementar foi jogada a bom ritmo e com o esférico a rolar dentro das quatro linhas. Várias chegadas às áreas com perigo de parte a parte, mas o resultado teimava em manter-se. Aos 33', o Benfica chegou ao 3-0. Temporização de Janice, a pivô assistiu Inês Fernandes, que, de pé esquerdo, aumentou a contagem. No minuto seguinte, após jogada individual de belo recorte técnico, Janice ficou perto de faturar.

     

    Nos últimos cinco minutos desta meia-final, o Novasemente apostou no 5x4, teve uma soberana oportunidade por intermédio de Júnior que Marta Costa se opôs e nada mais conseguiu construir até ao apito final. O Benfica venceu o Novasemente, por 3-0, e joga a final da Taça da Liga frente ao Nun'Álvares, domingo, às 17h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Esta não é uma prova para fazer exibições deslumbrantes, mas para cumprir objetivos, e cumprimos o objetivo, que é estar na final. Fizemos uma primeira parte com muita maturidade, controlámos o jogo, mas na segunda parte não estivemos tão bem. Mérito do adversário que abordou o jogo de duas formas diferentes e criou dificuldades. Acabámos os 40 minutos sem sofrer golos, o que é sempre muito importante. Fizemos uma segunda parte um pouco abaixo, mas não houve relaxamento. Houve, sim, mérito do adversário."

     

    Raquel Santos (ala do Benfica): "O primeiro golo acabou por nos tranquilizar. Fomos competentes no resto do jogo. Estivemos bem na primeira parte, na segunda parte tivemos alguns momentos em que não estivemos tão bem, mas fomos competentes. Temo-nos vindo a preparar bem, são sempre equipas difíceis, mas foi um bom duelo e estivemos bem."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/28/futsal-feminino-jogo-benfica-novasemente-meia-final-taca-da-liga

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024