SL Benfica 3 - 4 Novasemente GD

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    19ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Fevereiro, 2024, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÚLTIMOS MINUTOS FORAM CASTIGADORES

     

    A vencer por 3-1, o Benfica cedeu e foi derrotado pelo Novasemente, por 3-4, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

    A vencer por dois golos (3-1), a equipa feminina de futsal do Benfica acabou por sair derrotada pelo Novasemente, por 3-4, no jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. O encontro decorreu ao final da tarde deste sábado, 17 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Com a ambição de vencer, e determinado a dar uma resposta perante este mesmo adversário, cedo o Benfica começou a procurar a baliza contrária. Mas, do outro lado, uma equipa com valias mostrou ser capaz de equilibrar e criar dificuldades às hexacampeãs nacionais.

     

    Pressionante e a tentar condicionar o jogo das encarnadas, o emblema de Espinho protagonizou dois bons momentos nos minutos iniciais, através de remates de Lídia e de Júnior, ambos para defesa de Ana Catarina. Do lado das águias, Maria Pereira atirou ao lado (2') e Angélica Alves (5') contra uma adversária.

     

    Invencível no Campeonato Nacional até este jogo, o Benfica abriu o ativo aos 6'. Sara Ferreira, pela direita, combinou com Angélica Alves, que, no centro, tentou devolver, mas a bola embateu na defesa contrária. Na confusão, o esférico sobrou para Fifó, a inaugurar o marcador na Luz (1-0).

     

    O 2-0 não tardou, mas, antes, Janice obrigou Vanessa Carvalho a uma grande defesa (7'). No minuto 8, a guarda-redes afastou um remate de Sara Ferreira, a resultar em canto para as encarnadas. Na reposição, Inês Matos levantou a bola e direcionou-a para Fifó, que, com um tiro rasteiro, ampliou.


    Ainda aos 8', Nancy Freitas viu Ana Catarina negar-lhe o golo, situação que se repetiu com Janice e com a guardiã do Novasemente no minuto seguinte (9').

     

    Aos 10', porém, a guarda-redes encarnada não conseguiu travar o intento adversário: Júnior e Martinha combinaram, com a última a encostar o resultado em 2-1.

     

    No minuto 15, Lara Neves esteve perto do empate, mas Ana Catarina antecipou-se e travou a jogada. Depois, foi Inês Fernandes quem protagonizou uma boa oportunidade. A capitã encarnada repôs a bola passando-a a Maria Pereira, e, ao recebê-la novamente, de costas para a guarda-redes, tentou encaixar de calcanhar. Foi perto! Até ao descanso, o resultado não se alterou.

     

    Na segunda metade, o equilíbrio continuou a ser nota dominante e, já perto do final, isso traduziu-se no marcador.

     

    A cada investida, os adeptos tornavam mais audível o apoio, e não tardou até cantarem "golo". Numa reposição de bola com um passe curto, Leninha deixou para Maria Pereira, que, aos 27', "fuzilou" as redes contrárias para o 3-1.

     

    Dois minutos volvidos (27'), Leninha obrigou Vanessa Carvalho a duas defesas apertadas. Aos 32', refira-se, Inês Matos foi admoestada com o segundo cartão amarelo – viu o primeiro aos 31' – e consequente vermelho.

     

    Aos 36', Ricardo Rodrigues, técnico do Novasemente, fez a equipa alinhar em 5x4 na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos. A aposta deu frutos: Tuca viu espaço no posicionamento defensivo das águias e serviu Catarina Lopes, que, à boca da baliza, reduziu para 3-2.

     

    No minuto seguinte, em 4x4, o mesmo pé estabeleceu a igualdade. Sara Ferreira repôs o esférico e tentou atrasá-lo para Ana Catarina, mas as opositoras intercetaram. Com a baliza encarnada desprotegida de guarda-redes, Catarina Lopes rubricou o 3-3.

     

    Aos 39', Fifó cometeu falta sobre Lídia, e as oponentes beneficiaram de um livre. Com um forte remate de pé esquerdo, Catarina Lopes sentenciou o resultado em 3-4. Aqui, foi Alex Pinto quem apostou no 5x4, com Maria Pereira a guarda-redes avançada, mas não houve alterações.

     

    As águias perderam, assim, os primeiros pontos na 1.ª fase da Liga Feminina Placard, mas mantêm a liderança isolada (54 pontos, mais seis do que o 2.º classificado).

     

    Segue-se o desafio com o Nun'Álvares, referente aos quartos de final da Taça de Portugal. A partida, no reduto adversário, está agendada para as 17h00 de sábado, 24 de fevereiro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/17/futsal-feminino-jogo-benfica-novasemente-19-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 18 Fevereiro 2024