SL Benfica 1 - 1 Kherson

    Fase
    Ronda Principal
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 9 Outubro, 2019, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Muralha ucraniana evita vitória do Benfica

     

    O campeão português esteve na frente do marcador do primeiro jogo da UEFA Futsal Champions League, teve várias oportunidades, mas esbarrou nas exibições de luxo de Tsypun e Savenko, os dois guarda-redes do Kherson.

     

     

    O Benfica arrancou com um empate (injusto) a uma bola frente ao Kherson, da Ucrânia, em jogo da 1.ª jornada do Grupo 2 da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League. No Complexo Desportivo De Bres – Halle, na Bélgica, os dois guarda-redes ucranianos brilharam e evitaram a goleada benfiquista.

     

    Primeiros minutos a mostrarem ao que vão as equipas. Benfica com mais bola e com ataques longos; o Kherson a ceder a posse de bola e a tentar sair em ataques rápidos. Aos 2', Tsypun a ter de evitar o golo das águias em quatro ocasiões: duas a Fernandinho e duas a Robinho.

     

    Respondeu o Kherson aos 4'. Zvarych, isolado, a rematar à malha lateral da baliza defendida por Roncaglio; aos 6' foi a vez das águias. Drasler apareceu em boa posição, mas não conseguiu o remate. 

     

    Aos 8', o jogo foi interrompido por problemas nas redes da baliza do Kherson. O passar dos minutos na primeira parte trouxe maior equilíbrio à quadra, com a formação ucraniana a acercar-se com mais frequência da área encarnada.

     

    O festival Tsypun regressou aos 11', com defesas a remates de Fits e Drasler no mesmo lance. À entrada para os derradeiros minutos da primeira metade, o Benfica aumentou a pressão, subiu as linhas e os jogadores do Kherson sentiram dificuldades na construção. A figura? Tsypun! O guarda-redes dos ucranianos defendia tudo, até que...

     

    [GOLO: 1-0] Mais um lance ofensivo e coletivo do Benfica. Robinho assistiu Fernandinho, com o camisola 18 (finalmente) a bater Tsypun (17'). 

     

    Na frente do marcador, o Clube da Luz continuou a carregar, mas o intervalo chegou sem alterações no resultado: 1-0 para o Benfica.

     

    Para a segunda parte, a surpresa foi a entrada de Savenko para ocupar a baliza do Kherson, depois de uma excelente exibição de Tsypun nos primeiros 20 minutos de jogo. Todavia, a toada manteve-se: mais Benfica na quadra e o conjunto ucraniano mais na expectativa e a tentar surpreender em contra-ataque.

     

    [GOLO: 1-1] Aos 24', Zvarych fez o empate após uma reposição rápida de um lançamento de linha lateral. 

     

    O empate injusto obrigou os comandados por Joel Rocha a aumentarem a pressão. Fits, aos 27', recuperou o esférico em zona adiantada, rematou cruzado, mas a bola saiu tudo-nada ao lado. A entrada de Savenko veio demonstrar que o Kherson tem dois grandes guarda-redes no plantel. O camisola 19 defendeu, aos 28', os disparos de Fits e Drasler.

     

    Com o empate no marcador, o Benfica tentou por todos os caminhos furar, mas o Campeão Nacional, invariavelmente, esbarrava na muralha ucraniana. A oportunidade mais flagrante saiu do pé direito de Roncaglio aos 38'. O guardião disparou ao poste da baliza defendida por Savenko. O Kherson não ficou atrás e aos 39', Korsun, aproveitou o adiantamento de Roncaglio e atirou à barra.

     

    O jogo terminou 1-1 e com a divisão de pontos na ronda inaugural do Grupo 2 da ronda de qualificação da UEFA Futsal Champions League. Na próxima jornada, a 10 de outubro, às 16h30, os encarnados enfrentam o Araz do Azerbaijão.

     

    “Jogo difícil perante adversário competitivo”

     

    Joel Rocha, treinador da equipa de futsal do Benfica, no final do empate (1-1) com o Kherson, em conferência de Imprensa, analisou a exibição dos jogadores que lidera.

     

    “Foi um jogo muito difícil perante um adversário muito competitivo e que esteve sempre dentro do resultado. Este resultado não nos deixa satisfeitos. Permitimos que a equipa do Kherson ficasse confortável a defender. No final do jogo, a arriscar, o Kherson podia ter chegado à vitória. Uma das belezas de um jogo de futsal é que não se sabe quem ganha antes do jogo começar e tem de se trabalhar muito para o vencer. O Benfica não trabalhou o suficiente para ganhar, o que é também mérito do Kherson”, sublinhou o técnico.

     

    Ficha

     

    Pavilhão: Complexo Desportivo De Bres – Halle

    Cinco do Benfica: Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho

    Suplentes: André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Fernando Drasler e Fits.

    Ao intervalo: 1-0

    Golos do Benfica: Fernandinho (17') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/09/futsal-direto-benfica-kherson-1-jornada-grupo-2-fase-principal-qualificacao-uefa-champions-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023