SL Benfica 1 - 5 Pesaro Calcio a 5

    Fase
    Ronda de Elite
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qui, 21 Novembro, 2019, 10:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    Inglória segunda parte

     

    No terrível Grupo C, o Benfica começou a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League com uma derrota perante os italianos do Pesaro C/5.

     

     

    O Benfica iniciou diante dos italianos do Pesaro C/5 a sua participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, em Almaty, no Cazaquistão. No primeiro jogo do terrível Grupo C, as águias perderam por 1-5, com os últimos segundos a pesarem muito no desnível do score.

     

    O ferro da baliza da equipa italiana disse "não" a Fernandinho ao minuto 2, inviabilizando-se uma ótima oportunidade para o Benfica se lançar na frente do marcador. Tiago Brito, aos 5' e aos 7', também dispôs de duas hipóteses para fazer mexer as redes adversárias, mas sem sucesso.

     

    Mais feliz, o Pesaro C/5 apontou o 0-1 aos 13' por intermédio de Borruto. Ripostou o Benfica, perante um adversário que atingiria as cinco faltas na etapa inicial, e foram vários os remates tentados e executados (por Bruno Coelho, Henmi, Fernando Drasler, Robinho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo...) até ao intervalo. Segundos antes do tempo de pausa, as águias beneficiaram de um livre direto (6.ª falta do conjunto transalpino), mas Bruno Coelho acertou no ferro.

     

    Batendo-se por um resultado diferente, que lhe fosse favorável, o Benfica insistiu no ataque e nos remates à baliza defendida por Miarelli, que, dos 22' aos 25', susteve os tiros de Henmi, Fernandinho e Fábio Brito. De permeio, Fábio Cecílio chutou com precisão, mas mais uma vez a equipa benfiquista viu o golo ser-lhe negado pelos ferros da baliza do Pesaro C/5.

     

    O empate tardou, mas foi alcançado aos 30' numa finalização de Robinho (1-1). A assistência pertenceu ao guarda-redes André Sousa, num lance de cinco para quatro dos encarnados.

     

    Os italianos, porém, numa conclusão de Canal (com assistência de Borruto), voltaram à posição de vantagem (1-2) ao minuto 34.

     

    Miarelli, aos 36', conteve a intenção do Benfica, parando um remate de Fernandinho, que conseguiu ficar cara a cara com o guardião do Pesaro C/5, que, aos 39', teve em Taborda o autor do 1-3. Logo a seguir, Marcelinho, no desenvolvimento de um livre (assistência de Taborda), alcançou o 1-4 e, nos derradeiros segundos, Taborda assinou o 1-5 final.

     

    A equipa orientada por Joel Rocha volta a jogar já na sexta-feira (22 de novembro), às 10h30, diante dos espanhóis do El Pozo Múrcia.

     

    Ficha de Jogo

     

    Local: Palácio dos Desportos Baluan Sholak

     

    Cinco do Benfica: André Sousa, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Fits

     

    Suplentes: André Correia, Chaguinha, Afonso Jesus, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo, Fernando Drasler e Fernandinho

     

    Golo do Benfica: Robinho (30')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 1-5

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Um jogo que durante 38 minutos foi desequilibrado, infelizmente a nosso favor, no nível de eficácia no que diz respeito a qualidade, oportunidades e situações de finalização. Durante 38 minutos fomos uma equipa muito igual a si própria do ponto de vista defensivo e na criação de situações de finalização, e só por falta de assertividade não conseguimos traduzir a qualidade com que jogámos em golos. Temos uma derrota e encaramos o próximo jogo com um sentido muito único, que é o de vencer, para fazer três pontos e depois preparar o jogo de domingo para somar outros três. Vamos à procura de fazer seis pontos num grupo que está, como prevíamos, equilibrado, mas não significa que os resultados também assim o sejam, porque as equipas vão querer sempre ganhar. Vamos encontrar o El Pozo [às 10h30 de sexta-feira] com três pontos [pela vitória por 1-4 sobre o Kairat], e nós queremos vencer para ficar já por cima deste adversário na classificação. Só depois pensaremos no jogo de domingo [às 12h00, com o Kairat]."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/21/futsal-direto-benfica-pesaro-c-5-1-jornada-grupo-c-ronda-elite-champions-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023