SL Benfica 5 - 3 Eléctrico FC

    Competição
    Ronda
    15ª Jornada
    Data
    Dom, 2 Janeiro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    JUSTO E SOFRIDO!

     

    O Benfica venceu o Eléctrico por 5-3 em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Benfica recebeu e venceu o Eléctrico neste domingo, 2 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, começando o ano da melhor forma perante uma equipa que nunca se rendeu. Valeu a determinação encarnada na segunda parte.

     

    A equipa benfiquista entrou a pressionar e nos primeiros dois minutos disparou várias vezes com perigo para a baliza da formação alentejana, mas no minuto seguinte, aos 3', chegou a vantagem para os comandados de Pulpis, com um autogolo de André Correia, guardião que procurou dominar um passe por alto de Hugo Neves (1-0).

     

     

    O Eléctrico reagiu e criou duas boas oportunidades de golo, à passagem dos 10 minutos, valeu a atenção de André Sousa na baliza benfiquista. Mas aos 11', Ygor Mota atirou forte, fora da área, ao ângulo esquerdo e empatou o encontro (1-1).

     

    O Benfica atingiu a 5.ª falta a sete minutos do final da primeira parte, porém, o perigo surgiu aos 18', quando Matheus Kogikoski aproveitou um contra-ataque para bater André Sousa com um remate rasteiro (1-2), estabelecendo o resultado ao intervalo.

     

    Na segunda parte, com mais intensidade no seu jogo, o Benfica encostou o Eléctrico à sua baliza e chegou à igualdade por Silvestre Ferreira, aos 23', após combinação com Fits (2-2). Um minuto depois, aos 24', Tayebi, a passe de Rômulo, já na área, dominou a bola de peito e finalizou para o 3-2, antes de o internacional iraniano sair momentaneamente queixoso do joelho esquerdo.

     

     

    Ygor Mota, aos 28', voltou a bater André Sousa, após uma boa jogada de contra-ataque do Eléctrico (3-3). A formação do Alto Alentejo não se rendeu e manteve-se sempre dentro do jogo, mesmo em desvantagem. Isto quando Bruno Cintra, aos 31', desfez de novo a igualdade (4-3), ao segundo poste. Decisivas as ações de André Sousa no remate de longe para o primeiro poste, onde Tayebi amorteceu para o golo benfiquista.

     

     

    definição do vencedor só surgiu no último minuto, quando Chishkala aproveitou um erro forasteiro numa situação de 5x4 para, sem guarda-redes, fixar o marcador em 5-3. O Benfica iniciou assim o ano com um triunfo, justo pela forma como a equipa se apresentou na segunda parte, pese a réplica do Eléctrico.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil em todos os sentidos. Jogámos contra uma grande equipa, vínhamos do jogo da Supertaça e na primeira parte estivemos muito nervosos, imprecisos, falhámos muitos passes fáceis. Estávamos muito pressionados. No aspeto mental foi um jogo muito difícil, equilibrado. O mais importante foram os três pontos após uma semana muito dura para a nossa equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Rômulo, Bruno Cintra, Rafael Henmi e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala, Carlos Monteiro e Hossein Tayebi

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Marcadores do Benfica: André Correia (3' pb), Silvestre Ferreira (23'), Hossein Tayebi (24'), Bruno Cintra (31') e Ivan Chishkala (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/02/futsal-jogo-benfica-eletrico-15-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024