SL Benfica 5 - 4 SC Ferreira do Zêzere

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Qui, 8 Dezembro, 2022, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    LIDERANÇA FIRME COM NOTA DE AUTOR!

     

    O Benfica venceu o SC Ferreira do Zêzere, por 5-4, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Benfica recebeu e venceu (5-4) o SC Ferreira do Zêzere, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Três golos de Rocha e dois de Arthur mantiveram as águias na liderança isolada da prova, com três pontos à maior sobre os perseguidores: SC Braga e Sporting.

     

    Desinspiradas, as águias entraram pressionantes no encontro, foram criando algumas oportunidades de golo, mas nenhuma delas flagrante. Aos 8', Arthur rematou forte sobre a direita, e no minuto seguinte foi Jacaré, na cara de Guilherme Oliveira, a atirar para defesa deste.

     

    Ainda aos 9', Rômulo, fora da área, após uma sobreposição de jogadores, ganhou espaço na direita e enviou a bola com força ao poste esquerdo de Guilherme Oliveira.

     

    Os forasteiros, porém, personalizados, chegaram à vantagem por Rui Fortes, com uma finalização de primeira, fora da área, na sequência de uma reposição de bola, batendo André Sousa, aos 10' (0-1).

     

    Benfica procurou reagir, mas o melhor que conseguiu foi por Jacaré, que, frente a Guilherme Oliveira, em duas ocasiões, aos 14', não conseguiu a igualdade.

     

    Os visitantes, sempre perigosos no contra-ataque, viram André Sousa a negar o segundo golo quando Tiago Pereira surgiu isolado, aos 18', mas o guardião encarnado nada pôde fazer quando Costelinha, antes do meio-campo, aproveitando o adiantamento do internacional português, colocou a bola no fundo das redes encarnadas (0-2).

     

    Procurando dar uma imagem diferente da que deixou na primeira parte, o Benfica entrou forte no jogo e, aos 21', Guilherme Oliveira fez uma grande defesa a remate de Bruno Cintra. Chishkala, aos 23', e Bruno Cintra, no mesmo minuto, com um remate ao poste, lançaram o perigo junto da baliza contrária.

     

    Arthur, aos 24', isolado frente a Guilherme Oliveira, reduziu (1-2). Os visitantes não se ficaram e no minuto seguinte voltaram a marcar por João Baptista, aos 25' (1-3).

     

    Mas a pressão encarnada fez efeito e no mesmo minuto, aos 29', Rocha fez dois golos, com duas finalizações ao segundo poste (2-3 e 3-3). Os comandados de Pulpis mantiveram a postura e intensidade, aproveitando alguma quebra física dos rivais e Arthur, aos 32', com uma jogada individual, sobre a direita, rematou forte para colocar as águias pela primeira vez em vantagem no jogo (4-3).

     

    David Costa, aos 35', voltou a colocar o marcador numa igualdade (4-4)desfeita no penúltimo minuto do jogo, aos 39', por Rocha. E de que forma!

     

    pivô brasileiro, com um trabalho individual de enorme classe dentro da área, ludibriou defesas e o guarda-redes, para uma finalização de pé direito (5-4), fechando um encontro que contou com um pavilhão muito bem-composto.

     

    Com este triunfo, o Benfica permanece como líder isolado da prova, com mais três pontos que os segundos classificados, o SC Braga e o Sporting. Na próxima jornada, a 11.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do Eléctrico, em jogo agendado para domingo, 11 de dezembro, às 19h00, no Pavilhão Municipal de Ponte Sôr.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito trabalhadora, a fazer um grande Campeonato, e foi um jogo muito difícil, muito complicado. Na primeira parte foram muito eficazes, nós tivemos oportunidades, não concretizámos e faltou-nos intensidade, mais verticalidade e agressividade. Na segunda parte fomos mais agressivos no ataque, sofremos golos devido a erros de falta de concentração que não podemos ter, mas conseguimos ganhar e conquistar os três pontos. Estamos muito sobrecarregados, devido às muitas lesões no plantel, e seguem-se jogos muito difíceis."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/08/futsal-jogo-benfica-sc-ferreira-do-zezere-10-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024