RSC Anderlecht 3 - 4 SL Benfica

    Fase
    3º/4º Lugar
    Data
    Dom, 7 Maio, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    ÁGUIAS DE BRONZE NA CHAMPIONS

     

    O Benfica venceu o Anderlecht, por 4-3, e subiu ao derradeiro lugar do pódio na competição.

     

     

    Benfica e Anderlecht discutiram, nesta tarde de domingo, 7 de maio, a partida de atribuição dos 3.º e 4.º lugares da Liga dos Campeões em futsal. Triunfo, por 4-3, para as águias, que pelo segundo ano consecutivo asseguram o bronze na prova.

     

    Afastados da grande e desejada final da Liga dos Campeões, Benfica e o Anderlecht mediram forças no jogo que ninguém queria jogar, mas todos queriam ganhar...

     

    Primeiros minutos mornos em Palma de Maiorca, sem oportunidades, jogados num ritmo mais lento que o habitual. Roncaglio, aos 3', rematou de longe, com Arthur a responder de pronto e a sacudir a monotonia. Aos 5', a formação belga viu o poste devolver-lhe o esférico, e Diego Nunes, um minuto depois, testou os reflexos do guardião adversário.

     

    O primeiro golo surgiu de bola parada, aos 6'. Bruno Coelho marcou o canto na esquerda e, de primeira, Chiskala rematou para o 1-0. Lúcio Rocha teve nos pés o 2-0 pouco depois, isto na sequência de mais uma bola ao ferro dos homens do Anderlecht, mas a redondinha disse "não".

     

    A toada de jogo manteve-se e Gonçalo Sobral, aos 13', com a baliza deserta, desperdiçou; do outro lado, Diogo, num livre, colocou Léo Gugiel em sentido.

     

    O empate aconteceu aos 17': quinta falta das águias, livre, e Gréllo, com um remate forte, fez o 1-1. Até ao intervalo, mais uma mão-cheia de oportunidades, mas o resultado não se alterou.

     

    Reatar e a intensidade e o ritmo aumentaram e, aos 24', Chiskala aproveitou um erro da defensiva contrária e bisou, colocando os encarnados novamente em vantagem: 2-1.

     

    Benfica melhor no jogo, mais acutilante, com o terceiro a não tardar... Minuto 27, bonito lance individual de Diego Nunes, remate seco e colocado, com o esférico a beijar o fundo das redes da formação belga. Três minutos volvidos, vantagem dilatada para 4-1, com Arthur a ser o protagonista.

     

    Roncaglio tentou, tentou... e aos 33', com um remate indefensável, reduziu para 4-2. No tudo por tudo, na luta pela medalha de bronze, 5x4 no Anderlecht, com o Benfica a ser chamado a trabalhos de solidariedade e entrega em quadra.

     

    Aos 38', Gréllo relançou a indefinição, ao fazer o 4-3, mas até ao apito final a formação comandada por Mário Silva conseguiu segurar a vantagem e trazer o 3.º lugar para Lisboa.


    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Conseguimos o objetivo para este jogo, ganhar e conquistar a medalha. Não foi fácil recuperar animicamente os atletas, nenhuma das quatro equipas presentes vinha preparada para jogar este jogo… Foi um desafio difícil de jogar, ganhámos, mas podíamos ter ganho, face ao produzido, de uma forma mais tranquila. Acredito muito no treino, acredito que vínhamos para o ouro, mas de forma injusta não conseguimos lutar por ele. Agora, temos qualidade no treino, qualidade no trabalho, individual e coletivo, e acredito que temos qualidade para mais e é isso que queremos."

     

    Diego Nunes (ala do Benfica): "Estamos todos muito tristes, não era este o jogo que queríamos jogar, queríamos estar a jogar a final, mas, apesar do cansaço e de todos os contras, conseguimos ir buscar motivação para disputar este jogo e conquistar o 3.º lugar. Agora, temos um Campeonato para jogar e queremos muito ganhar. Não nos contentamos com isto."

     

    Lúcio Rocha (ala do Benfica): "Foi um jogo difícil, estávamos avisados e à espera de intensidade e qualidade. Na 1.ª parte não entrámos tão bem, mas na 2.ª metade mostrámos ao que vínhamos e conseguimos levar uma medalha para casa. Não estamos cá para desistir! Agora, temos o Campeonato Nacional e vamos lutar muito para conquistar títulos para o Benfica."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/07/futsal-jogo-benfica-anderlecht-atribuicao-3-e-4-lugares-da-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024