SL Benfica 6 - 3 RSC Anderlecht

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Dom, 27 Agosto, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    CM TV

     

    CAPACIDADE DE REAÇÃO VALEU TRIUNFO CONFORTÁVEL

     

    Benfica terminou a sua participação no International Masters Futsal com uma vitória por 6-3 frente ao Anderlecht.

     

     

    Na manhã deste domingo, 27 de agosto, a equipa de futsal do Benfica disputou o terceiro e último compromisso do International Masters Futsal, no Portimão Arena, vencendo o Anderlecht, por 6-3, e terminando em 2.º lugar no torneio de pré-época.

     

    Embora se tenha assistido a um duelo repleto de golos, as redes só abanaram pela primeira vez a meio do primeiro tempo, com as águias a adiantarem-se através de uma transição rápida conduzida e finalizada por Rocha (1-0). Contudo, a resposta dos belgas não demorou, tendo Jelovcic correspondido da melhor maneira a um passe venenoso de Edu (1-1).

     

    Volvidos cerca de cinco minutos, o conjunto de Bruxelas chegou mesmo à vantagem, na conversão de um livre indireto de Cainan (1-2). Todavia, à beira do intervalo, os encarnados reestabeleceram a igualdade, por intermédio de um grande lance individual de Carlos Monteiro (2-2).

     

    No começo da segunda metade, o Anderlecht ainda recuperou a dianteira durante breves instantes – bom desenho ofensivo coletivo concluído por Vilela (2-3) –, mas os benfiquistas tiveram maior acerto atacante e resolveram a discussão pelo resultado.

     

    Escassos segundos após o terceiro tento belga, Higor de Souza rodou sobre o seu marcador e faturou num típico golo de pivô (3-3). Ainda nos cinco minutos iniciais da segunda parte, Ivan Chishkala disparou de longe para o fundo da baliza adversária (4-3).

     

    Aos 31', num contra-ataque, Arthur avançou até às imediações da área oponente e entregou a Afonso Jesus, que rematou para o 5-3. Na reta final, numa altura em que o adversário já jogava com guarda-redes avançado, Arthur fechou as contas em mais um lance de rápida transição ofensiva, em que ultrapassou um adversário com um gesto técnico fantástico e atirou para as redes abandonadas (6-3).

     

    Deste modo, o Benfica concluiu a participação no International Masters Futsal no 2.º lugar, com duas vitórias, frente a Palma e Anderlecht, e um desaire, ante o Kairat, que venceu o torneio.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Agradecer a excelência da organização. Relativamente à competição, um primeiro jogo menos positivo do ponto de vista da reação emocional a alguns momentos, e terminámos da melhor forma, a contrariar isso tudo quando saímos na frente. O jogo de ontem [sábado] tornou-se mais fácil porque fomos os primeiros a marcar, mas a verdade é que hoje houve alternância no marcador, estivemos atrás e soubemos reagir da melhor forma. Consistentes, responsáveis nas tarefas e sem desvirtuar aquilo que é a nossa identidade. Foi isso que nos trouxe o resultado positivo de hoje. Não fizemos a melhor exibição, mas fizemos a exibição que precisamos de ter para definir uma identidade de consistência. Rigorosos do ponto de vista defensivo, pragmáticos e eficazes do ponto de vista ofensivo, porque tornámos o jogo mais confortável para nós."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/27/futsal-benfica-anderlecht-jogo-3-international-masters-futsal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024