SL Benfica 5 - 1 SCU Torreense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Seg, 18 Março, 2024, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    FABRICADO NA SOLIDEZ

     

    Numa exibição consistente, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica bateu o Torreense por 5-1.

     

    A equipa de futsal do Benfica levou a melhor sobre o Torreense (5-1) na noite desta segunda-feira, 18 de março, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Foi um Benfica seguro na defesa e a apostar na meia-distância e no guarda-redes subido na quadra, para tentar ferir as redes contrárias, aquele que se apresentou perante o Torreense.

     

    Detentores das situações mais flagrantes, os comandados por Mário Silva estiveram perto de inaugurar o marcador aos 2' e aos 4', por Silvestre e Chishkala, respetivamente. No minuto 7 e, depois, aos 8', Higor de Souza e Arthur testaram a atenção de Gutta, que afastou o perigo.

     

    A partir daqui, o domínio das águias tornou-se evidente e, aos 9', viu-se a melhor oportunidade até então. Léo Gugiel adiantou-se no terreno e serviu Arthur, que, na zona do canto direito, rematou por cima da baliza desprotegida do Torreense.

     

    Aos 11' festejou-se pela primeira vez no Pavilhão Fidelidade. Léo Gugiel combinou com Chishkala e, com um remate forte, o guardião encarnado atirou para o 1-0. No minuto seguinte (12'), canto batido por Diego Nunes, e Jacaré, em posição frontal, assinou o 2-0 de pé direito.

     

    Quatro minutos volvidos (16'), a mesma situação, diferentes protagonistas: de um canto executado por Arthur, Higor de Souza dilatou para 3-0 a vantagem do Glorioso.

     

    Até ao intervalo o resultado não se alterou, mas há que assinalar a bola de Afonso Jesus (17') ao ferro e o remate e recarga de Lúcio Rocha (18') para defesas de Gutta.

     

    A dar boa réplica na segunda parte, o Torreense obrigou Léo Gugiel a uma grande intervenção, a bloquear o intento de Giovanny (24').

     

    Numa toada mais equiparada e mais disputada, as duas equipas chegaram ao golo depois da meia hora de jogo. Grande trabalho individual de Diego Nunes, a conduzir o esférico da direita para o centro, soltando-se dos adversários, e a servir Bruno Cintra para o 4-0 (32'). Na resposta, com a baliza do Benfica desprotegida, São Pedro reduziu (4-1, aos 33').

     

    Em bom plano no jogo, Diego Nunes assistiu pela terceira vez aos 34', para o bis de Higor de Souza, a estabelecer o resultado final em 5-1.

     

    Fruto de uma exibição sólida, as águias construíram o 13.º triunfo nesta edição da Liga Placard.

     

    Segue-se a deslocação ao Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, onde, às 20h00 de sexta-feira, 22 de março, o Benfica encontra a formação local em jogo da 19.ª jornada da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Com a quantidade de oportunidades que tínhamos criado, o golo na primeira parte estava a tardar, mas tivemos a consistência e, principalmente, a paciência de não mudar o jogo. Fizemos uma primeira parte com momentos de estratégia que acabam por desequilibrar, como o guarda-redes subido, que marcou um golo muito bom, e dois momentos de pontapé de canto, dos quais tirámos proveito. Na segunda parte sabíamos que o Torreense ia entrar com mais vontade e muito mais agressividade nos duelos, e o nosso papel era voltar a controlar o jogo e continuar a criar situações de finalização e fazer mais um golo que permitisse, de forma mais evidente, tirar o Torreense do jogo. Foi isso que aconteceu."

     

    Higor (pivô do Benfica): "O adversário impôs um ritmo muito forte e tivemos de impor um ritmo mais forte do que o deles. Sabíamos que a bola ia entrar, continuámos com intensidade e os golos saíram naturalmente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor (J)

     

    Golos Benfica: Léo Gugiel (10'), Jacaré (11'), Higor  (15' e 33') e Bruno Cintra (31')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/18/futsal-jogo-benfica-torreense-18-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 28 Março 2024