SC Ferreira do Zêzere 4 - 6 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    19ª Jornada
    Data
    Sex, 22 Março, 2024, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    EFICÁCIA ENCARNADA DECIDE NO ZÊZERE

     

    O Benfica venceu o Ferreira do Zêzere, por 4-6, em partida da 19.ª jornada da Liga Placard.

     

    A equipa masculina de futsal do Benfica visitou o Ferreira do Zêzere, no duelo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. As águias venceram, com justiça, por 4-6.

     

    Ainda não estariam todos os espectadores sentados nos seus lugares, já o marcador contava três golos. Em três minutos, dois tentos para o Benfica, um para o Ferreira do Zêzere. O primeiro foi mesmo da equipa da casa, por intermédio de Xisto (1-0, aos 2').

     

    Melhor reação das águias era impossível. Jacaré, com dois golos no minuto 3, obrigou à cambalhota no marcador. Começou por aproveitar um mau passe de um adversário, e, na cara do guardião, não desperdiçou (1-1). Depois, Leo Gugiel entregou a bola com conta, peso e medida, e o pivô, no frente a frente com o guarda-redes, colocou o esférico no fundo da rede (1-2).

     

    Os anfitriões voltaram a colocar a igualdade no marcador, por intermédio de Peixoto (2-2, aos 11'), mas tal durou muito pouco tempo, já que Silvestre, com um grande movimento, voltou a colocar o Benfica na dianteira do placard (2-3, aos 12').

     

    Vantagem essa que foi aumentada pouco depois, com um tiro de Arthur, que só parou no fundo das redes (2-4, aos 16').

     

    Ao intervalo, o resultado era de 2-4, o que espelhava bem o que haviam sido os 20 minutos iniciais, com as duas equipas de olhos postos na baliza.

     

    Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, na segunda parte foram precisos seis minutos para a bola voltar a beijar a rede. Silvestre trabalhou bem no lado direito, deu para Afonso Jesus, e este, com um toque elegante, fez o 2-5 (26').


    Cinco minutos depois, novo golos dos encarnados. Arthur fugiu ao guardião adversário, foi em direção à baliza, e, quando pressionado por um defensor do Ferreira do Zêzere, entregou a bola a Chishkala, que só teve de a encaminhar (2-6, aos 31').

     

    Pouco depois, reduziu a equipa da casa, através de um bom remate de Peixoto (3-6, aos 33').

     

    A três minutos do final, um tento de Duarte Correia (4-6, aos 37') ainda fez o Ferreira do Zêzere acreditar que poderia retirar alguma coisa do jogo, mas o Benfica não permitiu mais nenhum golo, e acabou por vencer, por 4-6.

     

    Na próxima jornada (a 20.ª) da Liga Placard, os encarnados defrontam a formação do Leões de Porto Salvo, em encontro agendado para 5 de abril, às 21h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "A verdade é que entrámos a perder, fruto de um golo que vem de um erro de uma segunda bola, mas independentemente disso tivemos uma entrada muito boa no jogo porque estávamos por cima no desafio, até nesse momento. Continuámos a estar, dominantes e controladores durante a esmagadora maioria do tempo, e ampliámos o marcador. Quando começámos a baixar a intensidade e a agressividade começámos a sentir algumas dificuldades e sofremos alguns golos. Depois, voltámos a ser solidários e consistentes. Tivemos qualidade e fomos justos vencedores."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Arthur, Ivan Chishkala, Bruno Cintra e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Tiago Reis (NJ), Bruno Coelho (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Rocha (J)

     

    Golos Benfica: Jacaré (2' e 3'), Silvestre Ferreira (11'), Arthur (15'), Afonso Jesus (25') e Ivan Chishkala (30')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/22/futsal-jogo-ferreira-do-zezere-benfica-19-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 29 Março 2024