SL Benfica 5 - 1 SC Braga/AAUM

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qui, 18 Janeiro, 2024, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    DEMONSTRAÇÃO DE CATEGORIA RUMO ÀS MEIAS-FINAIS

     

    Com uma exibição personalizada e consistente, o Benfica venceu o SC Braga, por 5-1, nos quartos de final da final eight da Taça da Liga, e no sábado, dia 20, discutirá o acesso à decisão da prova frente ao Belenenses.

     

    Com uma exibição personalizada e consistente, a equipa masculina de futsal do Benfica venceu o SC Braga, por 5-1, nesta quinta-feira, 18 de janeiro, nos quartos de final da final eight da Taça da Liga. Arthur bisou, enquanto Afonso Jesus, Edmilson Sá e Léo Gugiel marcaram os restantes golos que valeram o acesso às meias-finais.

     

    Mesmo sem poder contar com Martim Figueira, Diego Nunes e Gonçalo Sobral devido a sintomas gripais, o Benfica entrou muito bem no jogo e, aos 3', Chishkala obrigou Dudu a defesa apertada, de livre. No mesmo minuto, Bruno Coelho foi atingido no rosto pelo cotovelo de Fábio Cecílio, mas os árbitros, com recurso às imagens, não viram motivo para expulsar o jogador do Braga.

     

    O domínio da equipa comandada por Mário Silva acabou coroado com o 1-0, aos 5'. Encostado ao lado direito, Arthur recebeu a bola, fez a receção orientada e rematou em queda de pé esquerdo para o fundo das redes.

     

    Sempre com o pé no acelerador, o Benfica voltou a festejar, aos 7'. Lúcio Rocha fez uma grande jogada pelo lado direito, ultrapassou Ítalo Rossetti com uma finta de sola e cruzou rasteiro para Afonso Jesus, que se limitou a encostar para as redes. O lance ainda foi revisto pelos árbitros, que não detetaram qualquer infração de Carlos Monteiro sobre Ítalo Rossetti no início da jogada. Golo validado e festa dos Benfiquistas, na Póvoa de Varzim

     

    Aos 12', o Benfica chegou às cinco faltas e entrou em cena a qualidade de Léo Gugiel. No livre sem barreira assinalado após a sexta falta das águias, o guarda-redes brasileiro travou o remate de Allan Guilherme e, na sequência do lance aos 15', voltou a brilhar ao defender um disparo de Tiago Brito. Um minuto volvido, foi a vez de Hemni esbarrar no guardião do Glorioso.

     

    No entanto, aos 18', Léo Gugiel nada conseguiu fazer para evitar o golo de Ítalo Rossetti, que rodou sobre Afonso Jesus e rematou colocado para o 2-1.
     

    Determinado a recuperar o domínio do encontro, o Benfica entrou agressivo na 2.ª parte e começou a roubar várias bolas ao Braga em terrenos adiantados. Numa dessas ocasiões, Edmilson Sá ganhou no físico a Robinho, fintou o guarda-redes Dudu e encostou para o 3-1, aos 26'. Um minuto volvido, o mesmo Edmilson Sá voltou a recuperar uma bola a meio-campo e serviu Arthur, que disparou colocado para o 4-1.

     

    Com o Braga a atirar-se para o ataque à procura de reentrar na discussão pelo resultado, o encontro partiu-se e sucederam-se as oportunidades de parte a parte. Tal como na 1.ª parte, Léo Gugiel voltou a ser um muro na baliza encarnada, negando o golo ao adversário com duas intervenções de grande nível (30' e 34').

     

    Nos últimos quatro minutos, os minhotos ainda apostaram o 5 para 4, mas o Benfica defendeu a sua baliza com grande segurança e ainda conseguiu aumentar a vantagem. Aos 40', Léo Gugiel coroou a sua grande exibição com um remate de baliza a baliza que sentenciou o 5-1.

     

    Com este resultado, o Benfica garantiu a presença nas meias-finais da Taça da Liga, onde vai encontrar o Belenenses, equipa que bateu o Torreense (3-2). O clássico lisboeta está agendado para as 21h00 de sábado, 20 de janeiro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "O objetivo era limitar a maior arma do Braga, que é contra-atacar. Fomos eficazes nisso, demos mais bola ao Braga do que gostaríamos, mas na primeira parte, depois do 2-0 e da quarta falta, fomos empurrados para trás. Mudámos um pouco a nossa intensidade agressiva. Nesta competição, a eliminar, o que nos compete, é revalidar o título que conquistámos na época passada e essa foi a estratégia adotada."

     

    Arthur (ala do Benfica): "Sabíamos da importância deste jogo contra uma grande equipa. Tínhamos de entrar fortes e ser intensos durante todo o jogo. Inaugurámos o marcador e estivemos na frente todo o jogo. Contra o Belenenses, será uma grande semifinal. É preciso entrar com a mesma intensidade e vencer."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Suplentes: Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (NJ), Carlos Monteiro (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Rocha (J)

     

    Golos Benfica: Arthur (5' e 27'), Afonso Jesus (7'), Edmilson Sá (26') e Léo Gugiel (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/18/futsal-jogo-benfica-braga-quartos-de-final-final-eight-taca-da-liga

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 19 Janeiro 2024