SL Benfica 2 - 2 Étoile Lavalloise FC

    Fase
    Ronda Principal
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 25 Outubro, 2023, 16:30
    Estado
    Realizado

     

    PRESSÃO FINAL RESGATOU UM PONTO

     

    Benfica empatou a duas bolas com o Etoile Lavalloise na 1.ª jornada do Grupo 4 da Ronda Principal da Liga dos Campeões.

     

     

    Num compromisso da 1.ª jornada do Grupo 4 da Ronda Principal da Liga dos Campeões de futsal, o Benfica empatou (2-2) com o Etoile Lavalloise, no Sport Hall Podcetrtek, na Eslovénia.

     

    Apesar de ambos conjuntos terem ameaçado as redes na primeira metade, com destaque para os disparos de Guirio e Diego Nunes aos postes, foram os franceses a exibirem-se a melhor nível neste período, inaugurando o marcador à beira do intervalo, por intermédio de Lutin (0-1).

     

    O ascendente do coletivo gaulês manteve-se até ao início do segundo tempo e Mouhoudine conseguiu mesmo ampliar a diferença no marcador aos 27' (0-2).

     

    A correr atrás do prejuízo, as águias encostaram o Etoile Lavalloise às cordas nos últimos 10 minutos, alcançando, com justiça, o empate.

     

    Primeiro, à passagem do 33.º minuto, Rocha tocou para o 1-2, assistido por um passe milimétrico de Bruno Coelho. Aos 36', já depois de Rocha ter abanado novamente o ferro, Diego Nunes encontrou Afonso Jesus à boca da baliza, e o internacional português fixou o resultado final em 2-2.

     

    Na quinta-feira, 26 de outubro, às 16h30, as águias disputam, no mesmo recinto, a 2.ª jornada do Grupo 4 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, frente ao United Galati.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "O primeiro jogo de uma competição em fase concentrada é sempre um desafio emocional. Penso que tivemos uma entrada positiva, o jogo estava controlado, tínhamos algum domínio, mas depois, aos poucos, fomos perdendo algum rigor e disciplina nas tarefas, o que permitiu que o nosso adversário colocasse as suas armas em campo, as quais passavam pela velocidade dos seus atletas e por ganhar e conquistar o espaço atrás dos nossos defensores. Na segunda parte, em que, durante mais tempo, alternámos de sistema, de 3x1 para 4x0 e guarda-redes subido, conseguimos criar mais dificuldades ao adversário do ponto de vista defensivo e marcámos os dois golos. O empate não era o resultado que queríamos, mas também não nos deixa totalmente insatisfeitos, porque sabemos que no primeiro jogo torna-se mais importante não perder. Amanhã [quinta-feira] teremos um adversário que também jogou hoje e empatou – aliás, o grupo está todo empatado. O United Galati mostrou grande qualidade, já com um nível de exigência e de capacidade técnica diferente. A nossa principal preocupação é recuperar bem, preparar a parte tática, e que do ponto de vista emocional e técnico possamos apresentar o melhor futsal, para conseguirmos o único resultado que nos interessa, que é vencer."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Sport Hall Podcetrtek (Eslovénia)

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Arthur, Ivan Chishkala e Rocha

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Afonso Jesus (J), Gonçalo Sobral (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Jacaré (J)

     

    Marcadores Benfica: Rocha (32') e Afonso Jesus (35')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/25/futsal-benfica-etoile-lavalloise-1-jornada-grupo-4-ronda-principal-uefa-futsal-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024