SL Benfica 7 - 0 Burinhosa

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sex, 10 Janeiro, 2020, 21:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Golos de antologia com destino à meia-final!

     

    O Benfica venceu o Burinhosa nos quartos de final da Taça da Liga.

     

    Festejos de Tiago Brito com Robinho, Fernandinho e André Coelho

     

    A equipa de futsal do Benfica venceu o Burinhosa por 7-0 e carimbou a passagem às meias-finais da Taça da Liga. Às 21h00 deste sábado as águias defrontam o Eléctrico FC no Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos.

     

    Num recinto bem-composto o Benfica deu os primeiros sinais de perigo e o aparecimento do golo inaugural foi uma questão de tempo.

     

    Aos 3', Tiago Brito concluiu uma brilhante jogada de futsal. Robinho levantou para Chaguinha, o camisola 2 retribuiu o passe e, de primeira, Robinho colocou no segundo poste. Tiago Brito aproveitou e de primeira rematou para o 1-0.

     

    A equipa de Alcobaça deu réplica, mas Diego Roncaglio levou a melhor sobre Rick. Adriano recuperou o esférico, assistiu o número 11, contudo, o jogador do Burinhosa não teve engenho para igualar. 

     

    Novo momento de pura magia no pavilhão aos 8'! Joel Rocha mantinha o Benfica a jogar em cinco para quatro (com o guarda-redes subido) e as águias voltavam a fazer magia. Roncaglio colocou em Henmi, que, no centro da quadra, virou e descobriu Robinho, solto de marcação. O camisola 10 recebeu e rematou para o canto superior esquerdo da baliza adversária (2-0).

     

    O jogo começou a entrar num ritmo mais lento e com mais paragens. A mais prolongada aconteceu para prestar assistência a Roncaglio. O guardião encarnado sofreu um pisão no tornozelo, no entanto, foi algo que não o impediu de continuar no encontro.

     

    A cinco minutos e dezasseis segundos do intervalo o guarda-redes do Benfica voltou a ser protagonista, mas pelos piores motivos. Roncaglio cometeu falta, foi expulso e o árbitro assinalou livre direto para o Burinhosa (sexta falta das águias). André Sousa foi chamado ao jogo e revelou-se gigante entre os postes. Defendeu este livre e momentos depois parou outros dois livres de dez metros.

     

    Depois dos dois minutos em inferioridade numérica as águias voltaram ao ataque e a encostar os "bury" à sua zona defensiva. Robinho aos 18' rematou cruzado e rasteiro com a bola a tirar tinta ao poste direito. Ao intervalo: 2-0.

     

    As águias entraram a todo o vapor na segunda parte e Robinho esteve muito perto de marcar o terceiro golo do desafio. Uma jogada muito rápida sobre a quadra, todavia, o remate final saiu uns centímetros ao lado do poste esquerdo. 

     

    Não marcou Robinho, marcou André Coelho aos 24'! Fits trabalhou bem sobre a esquerda, passou por um adversário e deu a bola ao camisola 4. André, de primeira, colocou o esférico por entre as pernas do guardião adversário e marcou (3-0). 

     

    A partir dos 28' Alexandre Pinto decidiu colocar a sua equipa a jogar em situação de superioridade utilizando Ciro como guarda-redes avançado. Quem aproveitou esta situação foi o Benfica. Henmi, aos 31', recuperou o esférico, avançou alguns metros e atirou para a baliza deserta (4-0). 

     

    As águias continuavam a carregar no acelerador e o 5-0 deixou de ser uma miragem. Aos 32' Bruno Coelho não perdoou na conversão de um livre direto da marca dos 10 metros e rematou por baixo das pernas de João Azevedo. O Burinhosa insistia no 5x4, mas sem conseguir concretizar. Como se costuma dizer... quem não marca, sofre. Assim foi. O capitão das águias (Bruno Coelho) do meio da rua atirou para a meia dúzia (6-0 aos 38').

     

    O festival de golos continuava em Matosinhos e Célio Coque também acrescentou o seu nome à lista dos marcadores aos 39' (7-0). O jovem encarnado colocou em Fits, o pivot rematou e a bola sobrou para o pé direito de Coque. O destino foi só um: a baliza. Sem tempo para mais, o marcador não mais se alterou. Resultado final: 7-0.

     

    Segue-se o desafio com o Eléctrico nas meias-finais da Taça da Liga. Os bilhetes têm um custo de dois euros e serão vendidos neste sábado (11 de janeiro) a partir das 9h00, na Casa do Benfica em Matosinhos (telf: 229386349) e nas bilheteiras do Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, que correspondeu aos nossos objetivos para o hoje. Fomos uma equipa muito focada e equilibrada. O Benfica venceu de forma justa, num jogo bastante competitivo e estou extremamente satisfeito com o empenho dos meus jogadores. Amanhã [sábado] iremos à procura de soluções para vencer o jogo, porque queremos muito ir à final."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos

     

    Cinco do Benfica: Diego Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho

     

    Suplentes: André Sousa (J), Bruno Coelho (J), Fábio Cecílio (J), Rafael Henmi (J), Miguel Ângelo (J), Célio Coque (J) e Fits (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Tiago Brito (3'), Robinho (8'), André Coelho (24'), Rafael Henmi (31'), Bruno Coelho (32' e 38') e Célio Coque (39')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/10/direto-futsal-jogo-benfica-burinhosa-quartos-de-final-taca-da-liga

     

    IMAGENS DO JOGO

     

    Da esquerda para a direita, em cima: André Sousa, Fábio Cecílio, André Coelho, Miguel Ângelo, Fits e Diego Roncaglio;
    em baixo: Fernandinho, Robinho, Tiago Brito, Rafael Henmi, Chaguinha, Célio Coque e Bruno Coelho
    

     

    Equipa de arbitragem composta por Francisco Costa e José Gomes (árbitros), Pedro Pereira (terceiro árbitro) e 
    Tiago Silva (cronometrista) com os capitães de equipa - Espanhol (Burinhosa) e Bruno Coelho (Benfica)

     

    João Azevedo ganha duelo com André Coelho

     

    André Sousa defende livre de 10 metros após remate de Matheus 

     

    "A Aldeia do Futsal" aposta no 5x4. Ciro com a camisola de GR avançado, tenta impedir Fernandinho de aproveitar o facto 
    de a baliza estar deserta 

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023