SL Benfica 4 - 2 SC Braga/AAUM

    Competição
    Data
    Sáb, 24 Abril, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    REMATE COM UM SORRISO NOS LÁBIOS

     

    A fase regular da Liga Placard de futsal finalizou para o Benfica com um triunfo sobre o Braga no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    Benfica terminou a fase regular da Liga Placard de futsal a ganhar (e sem qualquer derrota). Recebeu o Braga no Pavilhão n.º 2 da Luz, foi sempre dono do score, marcou golos nas duas metades do jogo e levou a melhor por 4-2. O reencontro está "prometido" para os quartos de final do play-off.

     

    Em vésperas de iniciar a final 8 da UEFA Futsal Champions League (é já na quarta-feira, dia 28, na Croácia, frente ao Kairat Almaty), o conjunto benfiquista apresentou algumas novidades na partida com os bracarenses. Recuperados de lesões, Roncaglio e Tayebi voltaram à quadra e com entrada direta no cinco inicial. Já Robinho e Fits, ambos a cumprir um jogo de castigo, não figuraram entre as opções do treinador Joel Rocha.

     

    Os primeiros ataques foram desenvolvidos pelo Benfica, que festejou golo (1-0) aos 2'. O remate certeiro pertenceu a Chishkala. O empate seria restabelecido por Miguel Ângelo aos 9', aproveitando uma subida do guarda-redes Roncaglio para apoiar uma ação ofensiva. De longe, o internacional luso atirou para a baliza desguarnecida (1-1).

     

    Ataques, muitos ataques e remates do Benfica, perante um Braga organizado defensivamente, a fechar a baliza, prevalecendo o empate (1-1) no termo da primeira parte.

     

     

    Os encarnados aumentaram a dinâmica no arranque da etapa complementar e os golos foram uma das consequências observáveis no Pavilhão n.º 2 da Luz. Jacaré concluiu na área um lance de bola parada (canto à direita) e adiantou as águias (2-1) aos 25'. Logo a seguir, mais um ataque benfiquista, com Silvestre Ferreira na condução e na potente finalização, elevando o placard para 3-1 (26').

     

    No mesmo minuto (33'), o Benfica cometeu a 6.ª e a 7.ª falta, sendo penalizado nesses momentos com dois livres diretos contra. Lachaga transformou o primeiro (3-2), mas no segundo disparo dos 10 metros o guarda-redes André Correia susteve o esférico e congelou a vantagem dos encarnados.

     

    Antes do cair do pano, Fábio Cecílio deu outra cor ao marcador (4-2). Lesto a reagir e a atacar a bola, foi dele a recarga após defesa incompleta do guarda-redes minhoto a remate de Jacaré (40').

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Queríamos vencer e concluir a fase regular sem derrotas. O jogo foi ficando difícil pela acumulação muito rápida de faltas. O Benfica cometeu, imagine-se, 12 faltas! Atingimos a quinta falta muito cedo na segunda parte, o que nos limitou o processo defensivo pressionante, que é uma das nossas qualidades. A primeira parte foi equilibrada, mas com mais domínio e oportunidades do Benfica. Na segunda parte houve um golo de 10 metros do adversário, que poucas mais oportunidades teve. Uma vitória justa, valorizada pelo Braga."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Ivan Chishkala e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: Martim Figueira, André Correia, Fábio Cecílio, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel e Jacaré

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (2'), Jacaré (25'), Silvestre Ferreira (26'), Fábio Cecílio (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/24/futsal-jogo-benfica-braga-30-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023