SCU Torreense 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Qua, 10 Novembro, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    TRIUNFO JUSTO EM DESAFIO INTENSO

     

    O Benfica venceu na deslocação a Torres Vedras, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard.

     

     

    A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao terreno do Torreense nesta noite de quarta-feira, onde disputou o encontro referente à 7.ª jornada da Liga Placard. No Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior, triunfo por 0-3 para as águias.  

     

    Início de jogo muito interessante, com o Benfica a imprimir velocidade, a construir, perante um adversário com uma postura ambiciosa, defendendo de forma compacta, sob o mote de um experiente Cristiano na baliza. 

     

    Iniciativa para as águias, a criarem oportunidades, superiores em todos os aspetos do jogo, mas sem sucesso até meio da primeira parte. Aos 10', lance algo confuso, Jacaré na insistência e Nilson a confirmar o 0-1.

     

    Até ao intervalo, mais posse de bola, mais oportunidades para os encarnados, naturalmente, mas o resultado não se alterou.

     

    Segunda metade intensa, muita disputa, com muitas faltas assinaladas. Aos 30', sexta infração para os anfitriões, com Arthur a ser chamado à linha dos 10 metros. Remate muito por cima, oportunidade desperdiçada.

     

    Com a vantagem mínima de um golo a separar as equipas, o Torreense acreditou sempre e, num par de ocasiões, provocou calafrios à defensiva encarnada. O Benfica continuava a pecar na eficácia e com o correr dos minutos mantinha-se a incerteza...

     

    Aos 36', finalmente o 0-2. Remate forte de Chishkala, Cristiano sacudiu para a frente e Jacaré, oportuno, rematou para dilatar a vantagem das águias.

     

    Os locais apostaram num 5x4, ainda assustaram, mas o Benfica não permitiu veleidades e Bruno Cintra, nos últimos segundos do encontro sentenciou: 0-3, final.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra no sábado, 13 de novembro, com uma receção, no Pavilhão Fidelidade, à formação do CR Candoso. O apito inicial desta partida, da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, está marcado para as 18h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, os seis pontos que o Torreense tem não refletem o trabalho e a qualidade da equipa. Sofremos muito, penso que não tínhamos necessidade disso, tal como no jogo com a Quinta dos Lombos, pois desperdiçámos muitas oportunidades. Criámos muito, dominámos e controlámos o desafio, estou contente pelos três pontos e pelo jogo em geral, mas não podemos desperdiçar tanto. Temos muito que melhorar ainda, estamos a ganhar confiança, estamos no caminho, é jogo a jogo. Obrigado a todos os adeptos que nos apoiaram aqui no pavilhão."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/10/futsal-benfica-jogo-torreense-7-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024