SL Benfica 5 - 1 CR Candoso

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 13 Novembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    UM SALTO PARA A LIDERANÇA

     

    Triunfo sobre o CR Candoso na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard valeu ao Benfica a subida ao primeiro lugar da prova.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica bateu o CR Candoso por 5-1 no Pavilhão Fidelidade, na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Com este desfecho, e em face dos outros resultados da ronda neste sábado, 13 de novembro, o Glorioso salta para a liderança da competição!

     

    Com um futsal impositivo, a equipa benfiquista dominou em todas as vertentes e marcou dois golos por intermédio do internacional russo Chishkala (4' e 13'), destacando-se no marcador.

     

    As oportunidades de golo continuaram a surgir, as águias estiveram sempre mais perto de marcar do que de sofrer, mas a verdade é que o adversário, num remate de Thales, reduziu para 2-1 já muito perto do tempo de intervalo.

     

    No segundo tempo os comandados de Pulpis mantiveram o pé no acelerador e tiraram proveito dos remates dirigidos à baliza do CR Candoso. Tayebi aumentou para 3-1 (27'), Bruno Cintra assinou o 4-1 (32') e Nilson fixou o 5-1 final (34'), um resultado que, em virtude da derrota do Fundão (4-5 perante o Quinta dos Lombos), permite ao Benfica a ascensão à liderança da Liga Placard (a par de Sporting e Fundão), fruto da superior diferença de golos (+21).

     

    Para a próxima jornada (9.ª) está reservado o dérbi da primeira volta do Campeonato. O Benfica enfrenta o Sporting no Pavilhão João Rocha às 20h00 de 21 de novembro (domingo).

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo bem completo da nossa parte. Temos de estar contentes. Uma vez mais, criámos muitas oportunidades e temos dificuldades em materializar. Foi 5-1, mas podíamos ter marcado mais. Jogámos contra uma boa equipa, que tentou jogar e que não veio só destruir. Fizemos um bom jogo. O resultado tão curto ao intervalo [2-1] não era justo. Fazemos um trabalho em conjunto, jogamos com um ritmo muito alto e desgastamos o adversário. Temos maior capacidade de rodar jogadores e isso nota-se mais na segunda parte. Trabalhámos bem desde os primeiros minutos do jogo. É sempre bom estar em primeiro lugar, isso dá-nos confiança para o dérbi com o Sporting, mas o que queremos é ganhar títulos. Estamos num processo de crescimento e ainda nos falta muito para sermos o que queremos. Vêm aí umas semanas complicadas e queremos lá chegar no nosso melhor."

     

    Pedro Marques (jogador do Benfica): "Ando a trabalhar para estar nos seniores há muito tempo, e dia após dia. Só assim se consegue estar nestes palcos. Só tenho a agradecer ao Benfica. Nunca tinha sentido o apoio assim dos adeptos. Muito obrigado a todos e prometo continuar a trabalhar. Enfrentámos uma boa equipa, mas tínhamos tudo planeado. O importante é que conseguimos os três pontos."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Rômulo (J), Rafael Freire (J), Pedro Marques (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J), Hossein Tayebi (J), Bruno Cintra (J) e Jacaré (J)

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (4' e 13'), Hossein Tayebi (27'), Bruno Cintra (32') e Nílson Miguel (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/13/futsal-jogo-benfica-cr-candoso-8-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024