SL Benfica 4 - 2 A Stuart HC Massamá

    Competição
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Qua, 7 Dezembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXIBIÇÃO SEGURA APESAR DA BOA RÉPLICA ADVERSÁRIA

     

    Benfica vence Stuart Massamá, por 4-2, em jogo da 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica venceu nesta quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o Stuart Massamá, por 4-2, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Zona Sul do Campeonato Nacional. Marlene Sousa, regressada ao rinque, bisou no encontro.

     

    Início movimentado no Pavilhão Fidelidade, com as duas equipas de olhos postos nas balizas. O Benfica começou a partida com Maria Vieira, Cata Flores, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Raquel Santos. As encarnadas chegaram cedo ao golo por intermédio de Cata Flores que numa jogada individual bateu, aos 2', a guarda-redes Inês Caldeira.

     

    O Stuart Massamá não se deixou intimidar, e após alguns minutos de parada e resposta com o golo a rondar as duas balizas, chegou ao empate. Adriana Costa fez o 1-1, aos 10'.

     

    A igualdade não durou muito tempo, e no minuto seguinte Maca Ramos deu o melhor seguimento a um passe de Marlene Sousa para o 2-1. Uma boa jogada das duas atletas, que estiveram ausentes na última partida realizada pelas eneacampeãs.

     

    A capitã do Benfica marcou pouco depois, aos 20', após assistência mortífera de Maria Sofia Silva. As encarnadas ainda podiam ter ampliado o marcador, mas de livre direto Cata Flores não conseguiu bater Inês Caldeira.

     

    As duas equipas recolheram às cabines com o 3-1 a favor da equipa treinada por Paulo Almeida. O Benfica não demorou muito a marcar no reatamento. Marlene Sousa bisou na partida, aos 29', com um remate indefensável para a guarda-redes visitante.

     

    O Stuart Massamá nunca desistiu do jogo e também colocou à prova Maria Vieira, que esteve à altura da exigência.

     

    A exceção à regra, no segundo tempo, aconteceu no último minuto do encontro, mas o mérito vai para Marta Marujo que reduziu para 4-2, resultado final verificado no marcador.

     

    As encarnadas, líderes na tabela classificativa, jogam agora no próximo domingo, 11 de dezembro, às 18h00, no Pavilhão João Rocha, com o Sporting, na 10.ª e última ronda da 1.ª fase da Zona Sul do Campeonato Nacional.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/07/hoquei-em-patins-feminino-jogo-benfica-stuart-massama-9-jornada-zona-sul-1-fase-campeonato

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024