SL Benfica 4 - 1 HC Turquel

    Competição
    Fase
    Final
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Dom, 4 Junho, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DECACAMPEÃS NACIONAIS!

     

    O Benfica venceu o HC Turquel por 4-1, no jogo 3 final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa feminina do Benfica é Decacampeã Nacional de hóquei em patins, após ter vencido por 4-1 o HC Turquel neste domingo, 4 de junho, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional. Três golos de Maria Sofia Silva e um de Marlene Sousa selaram mais uma conquista!

     

    Assumindo as despesas do encontro, o Benfica instalou-se na meia pista contrária nos primeiros minutos, porém, após uma transição, a formação forasteira adiantou-se no marcador, aos 8', por Rita Lopes (0-1).

     

    A pecar na finalização, as águias acumularam oportunidades, e nem o cartão azul exibido a Leonor Coelho, aos 16', tornou a missão mais fácil. Na sequência do mesmo, Cata Flores não conseguiu concretizar um livre direto.

     

    O Benfica esbarrou na organização defensiva das visitantes e alvejou em três ocasiões os postes da baliza à guarda de Cláudia Vicente.

     

    Até ao intervalo, pese a pressão das comandadas de Paulo Almeida, o resultado não sofreu alterações.

     

    Na segunda parte, com o Presidente Rui Costa a ver, acompanhado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, o Benfica foi incisivo e mais eficaz. No assalto à baliza contrária, Maria Sofia Silva com dois golos (1-1 e 2-1), aos 31' e 34', colocou as águias na frente do marcador. Destaque para as assistências de Marlene Sousa e Cata Flores.

     

    Determinadas, as benfiquistas tranquilizaram e começaram a explanar o seu jogo na plenitude, obtendo o 3-1, desta feita por Marlene Sousa. A capitã, aproveitando a recarga ao livre direto que cobrou após o cartão azul a Rute Lopes, finalizou com classe aos 38'.

     

    As contas ficaram fechadas no último minuto do desafio, aos 50'. Marlene Sousa conduziu o contra-ataque e serviu com classe Maria Sofia Silva para o seu terceiro golo no encontro (4-1).

     

    O Benfica sagrou-se assim Decacampeão Nacional de hóquei em patins feminino, um feito histórico do Clube.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Parabéns à massa associativa do Benfica que esteve a apoiar a equipa às 11h00! Parabéns às jogadoras, são mulheres fantásticas. Parabéns à Direção, ao Presidente Rui Costa. O Benfica é isto, títulos para o Museu Benfica – Cosme Damião. Corremos sempre para o primeiro lugar. Agora é desfrutar. Ao intervalo disse para jogarmos como estávamos a jogar, disse-lhes que, mantendo o ritmo, a bola ia entrar. Entraram quatro bolas. Vamos agora tentar ganhar a Taça de Portugal."

     

    Marlene Sousa (capitã): "Estou muito contente, feliz. Temos feito história. É muito mérito vencer 10 anos consecutivos. A sorte existe, mas para ganhar tanto é preciso muito trabalho. Obrigado a todos os que fizeram parte desta história. O jogo tem 50 minutos, sabíamos que estávamos por cima. Quando a bola entrasse, seria mais fácil. Controlámos as emoções. É um momento de amor e paixão."
     

    Maria Vieira (guarda-redes): "Não tenho palavras, não sei o que sinto. São 10 anos de muito sacrifício e luta. Garanto que este recorde é para os Benfiquistas. Sabíamos que o HC Turquel ia dificultar muito a nossa tarefa, mas quem joga à Benfica acaba por conseguir ganhar."

     

    Beatriz Figueiredo (defesa): "Sentimento de enorme felicidade, foi um jogo emotivo. Merecemos muito esta vitória. Na primeira parte não arriscámos tanto, sabíamos que, quando entrasse o primeiro golo, muitos mais se seguiriam."

     

    Raquel Santos (avançada): "É uma sensação única, o Benfica ambiciona sempre mais. Queremos sê-lo muitos mais anos. Foi um jogo muito bem disputado, mas merecemos esta vitória."

     

    Inês Severino (defesa): "É um enorme orgulho, sempre quis ganhar títulos com esta equipa. Estou muito feliz."

     

    Maria Sofia Silva (avançada): "Estávamos a fazer tudo para marcar, faltava a bola entrar. Fico muito feliz pelos golos, mas foi resultado do trabalho da equipa. Estamos todas muito felizes, é um orgulho representar este clube."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/04/hoquei-em-patins-feminino-benfica-turquel-jogo-3-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024