Sporting CP 4 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Dom, 24 Janeiro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    INTENSIDADE, GOLOS E TRÊS PONTOS PARA O BENFICA!

     

    O dérbi na casa do Sporting foi muito bem disputado, com os encarnados a levarem a melhor na parte final da partida. 

     

     

    No Pavilhão João Rocha, as equipas de hóquei em patins do Sporting e do Benfica mediram forças em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. As águias foram superiores no dérbi e ganharam, por 4-5.

     

    O jogo eterno entre os dois principais emblemas da capital portuguesa não desiludiu. Houve intensidade máxima, várias oportunidades, remates aos ferros, golos e... três pontos para o Benfica! Primeiros minutos jogados a um ritmo frenético, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo rapidamente, com os guarda-redes Girão e Pedro Henriques a negarem com belas intervenções. 

     

    Aos 9', lance de perigo, com Ordoñez a rematar à barra da baliza leonina. O golo do Benfica estava perto... segundos depois, lance de insistência das águias, confusão na grande área, a bola sobrou para Valter Neves, que stickou para o 0-1 (9').  

     

    A perderem, os verdes e brancos carregaram e tiveram algumas oportunidades, a mais clamorosa aos 13'. Livre direto, Ferran Font atirou à barra e, na recarga, Telmo Pinto também acertou nos postes da baliza de Pedro Henriques. Do outro lado da barricada, o Benfica ia atrás do segundo e, aos 18', Diogo Rafael atirou com um estrondo ao poste da baliza de Girão. 

     

    Aos 22', os encarnados fizeram o 0-2. Perda de bola de Ferran Font, Ordoñez disparou que nem uma seta para a baliza leonina e, no frente a frente com Girão, fez o que quis do guarda-redes do Sporting e rematou a contar. No minuto seguinte, Valter Neves carregou Matias Platero na área e a equipa da casa teve direito a grande penalidade, mas Pedro Henriques negou os intentos a Pedro Gil (23'). 

     

    Antes do intervalo, aos 24', Matias Platero, após combinar com Ferran Font, a reduzir o marcador para 1-2

     

     

    A etapa complementar do dérbi começou como iniciara a partida: bola cá, bola lá, com as duas equipas a tentarem o golo. Nas balizas, os guarda-redes mantinham-se a bom nível. Aos 32', Ferran Font recuperou o esférico, saiu em ataque rápido e Alessandro Verona atirou para o empate (2-2)

     

    Depois de ter feito o mais difícil, ao recuperar de 0-2 para 2-2, o Sporting volta a ficar em desvantagem. João Souto carregou Sergi Aragonès à margem das leis. No livre direto, Ordoñez bateu Girão, com um tiro forte e colocado, fazendo o 2-3 no resultado (34')

     

    Motivados pelo golo e pela vantagem, os comandados por Alejandro Dominguez foram atrás do 2-4, que só não aconteceu porque Girão foi negando com sucessivas defesas. Do lado contrário, aos 43', Pedro Gil empatou a contenda (3-3). 

     

    Muita maturidade do Benfica em rinque. A dois minutos do apito final (48'), contra-ataque encarnado, jogada de três-para-dois dos da Luz e Diogo Rafael rematou para o 3-4. camisola 4 foi mesmo decisivo! Jogada individual e 3-5 para as águias (49'). Bola ao centro, reinício e... golo do Sporting, por Toni Perez. Resultado final: 4-5 para o Benfica. 

     

    Com este triunfo, as águias passam a somar 32 pontos na classificação. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Dominguez (treinador do Benfica): "Planificámos este jogo de forma diferente do que aquilo que tínhamos feito nos jogos com o Sporting para o Campeonato Nacional e para a final da Taça 1947. Das outras vezes preparámos os jogos com muita agressividade defensiva, tirando a iniciativa de jogo ao Sporting. Hoje mudámos o plano. Demos a iniciativa de jogo ao Sporting, baixámos as nossas linhas defensivas, com a intenção de jogar em transições rápidas e em superioridade numérica. Foi um risco, porque o Sporting é uma equipa que tem muitas ferramentas. Felizmente, saiu bem, devido ao espírito da equipa. Esta foi a razão mais importante. Houve muito trabalho coletivo. A eficácia defensiva foi a grande diferença."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J), Gonçalo Pinto (J), Danilo Rampulla (J)

     

    Resultado ao intervalo: 1-2 

     

    Marcadores do Benfica: Valter Neves (9'), Lucas Ordoñez (22' e 34') e Diogo Rafael (48' e 49')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/24/direto-hoquei-em-patins-benfica-jogo-sporting-16-jornada-campeonato-nacional

     

    GALERIA DE IMAGENS

     

     

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023