FC Barcelona 4 - 4 (2 - 3 g.p.) SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qui, 14 Abril, 2022, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EMOCIONANTE E MAIS DO QUE MERECIDO

     

    O Benfica esteve a vencer o Barcelona por três golos, mas foi preciso ir ao desempate por grandes penalidades para garantir as meias-finais da Golden Cup.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica está nas meias-finais da Golden Cup após afastar, no Pavilhão dos Desportos de Riazor, em Espanha, o Barcelona nas grandes penalidades (2-3) após 4-4 no fim do tempo regulamentar. Segue-se o HC Liceo.

     

    Um clássico da modalidade em pista e os conjuntos a corresponderem com uma primeira parte jogada em vertigem, quase sem tempos mortos e com várias oportunidades de parte a parte. Sempre bem jogado e taticamente bem desenhado, o jogo alternou entre ataques mais trabalhados e contra-ataques que obrigavam os guarda-redes, Sergi Fernández e Pedro Henriques, a aplicarem-se.

     

    O Benfica adiantou-se no marcador, aos 14', por intermédio do remate de Diogo Rafael, que surpreendeu o guardião catalão. 0-1 no Pavilhão dos Desportos de Riazor. Porém, antes, através de um livre direto, Nicolía havia tido soberana oportunidade para faturar. Com o nulo desfeito, o Barcelona carregou e subiu o ritmo de jogo. Aos 23', foi a vez de Pau Bargalló ter direito a um livre direto, mas Pedro Henriques opôs-se bem. Quem não marca, sofre... e, aos 24', Nicolía aumentou a contenda para 0-2 num livre direto superiormente marcado. Ao intervalo, o resultado registava 0-2 para as águias.

     

     

    A perder, os catalães entraram com tudo e tiveram vários remates travados por Pedro Henriques nos primeiros minutos da etapa complementar. O Barcelona parecia estar melhor em rinque, mas foi o Benfica a fazer o 0-3, aos 29', após excelente jogada individual de Diogo Rafael. Os culés reagiram e reduziram para 1-3, aos 31', numa grande penalidade convertida por João Rodrigues. Motivados pelo golo, os espanhóis, por Sergi Llorca, remataram à barra da baliza encarnada (33').

     

    A maior reação do Barcelona foi sol de pouca dura, pois o 1-4 apareceu, aos 36', por Gonçalo Pinto, após boa jogada e assistência de Nicolía. O jogo parecia resolvido, mas o Barcelona ainda não tinha atirado a toalha ao chão. Aos 41', nova grande penalidade e João Rodrigues a fazer o 2-4 para os catalães. A partir daqui, os blaugrana tomaram conta da bola, subiram as linhas, levando o Benfica a criar perigo através das transições. Tanta pressão deu mesmo em golo, aos 47', por Nil Roca, que desviou à boca da baliza (3-4), e aos 49', num livre direto de Hélder Nunes, que colocou o marcador em 4-4 e levou o desafio para o prolongamento.

     

     

    No tempo extra, duas faces. Uma primeira parte com as equipas mais encaixadas e sem arriscarem muito; a segunda parte, com o jogo mais partido e com as duas equipas a estarem mais perto do golo. Ainda assim, o 4-4 manteve-se ao cabo dos 10 minutos e estes quartos de final iam ser decididos através do desempate por grandes penalidades. Aí, o Benfica esteve mais eficazDiogo Rafael, Edu Lamas e Lucas Ordoñez marcaram, enquanto no Barcelona só Hélder Nunes e Sergi Llorca faturaram. Destaque, aqui, para a aposta de Nuno Resende, que alternou entre Pedro Henriques e Rodrigo Vieira para defenderem os penáltis dos culés.

     

    O Benfica vai disputar as meias-finais da Golden Cup, diante do HC Liceo, sábado, 16 de abril, às 12h00 de Portugal continental, mais uma hora em Espanha.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão dos Desportos de Riazor (Espanha)

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Poka, Gonçalo Pinto e Pol Manrubia

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Golos do Benfica: Diogo Rafael (14' e 29'), Carlos Nicolía (24') e Gonçalo Pinto (36')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 0-2, 0-3, 1-3, 1-4, 2-4, 3-4 e 4-4

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/14/hoquei-em-patins-barcelona-benfica-quartos-de-final-golden-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024