SL Benfica 5 - 2 Famalicense AC

  • Hoquei
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    Fase regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sáb, 26 Novembro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA E LIDERANÇA ISOLADA

     

    O Benfica bateu o Famalicense (5-2) e tem agora dois pontos de vantagem sobre o Óquei de Barcelos, 2.º classificado.

     

     

    Benfica recebeu e venceu o Famalicense (5-2), resultado que assegura a liderança isolada no Campeonato Nacional.

     

    No Pavilhão Fidelidade, em desafio da 6.ª jornada da 1.ª fase da prova, os encarnados entraram melhor no desafio e, num momento em que foi notória toda a capacidade técnica de Lucas Ordoñezo argentino inaugurou o marcador (3'). Sétimo classificado, o Famalicense não acusou a desvantagem e João Guimarães acabou por empatar pouco depois.

     

    Só com vitórias nas jornadas anteriores, o Benfica acelerou e, após um remate de Roberto Di Benedetto aos ferros, Gonçalo Pinto faturou, na sequência de uma assistência de Carlos Nicolía. Em zona frontal, o avançado encarnado não perdoou (2-1 aos 15').

     

    No minuto seguinte, a possibilidade de ampliar a vantagem foi desperdiçada por Nicolía. O argentino não aproveitou uma grande penalidade, defendida por Ricardo Silva, eficaz igualmente na recarga.

     

    Na baliza oposta, aos 19', a equipa de arbitragem considerou que Pedro Henriques se mexeu numa grande penalidade favorável aos visitantes. Na repetição da mesma, com João Guimarães a atirar, o entendimento dos juízes foi igual e o guarda-redes encarnado viu cartão azuldecisão contestada pelo Benfica.

     

    Bernardo Mendes entrou e não conseguiu travar o remate do jogador do Famalicense (2-2), que assim dispôs de três tentativas.

     

    O empate registado ao intervalo foi desfeito com três golos entre os 33' e os 36'Com um remate colocado, de meia distância, Di Benedetto fez o 3-2 (33'). Depois, Gonçalo Pinto, em lance individual, concluído com recarga, também bisou (35'). Num ápice, o Benfica dispôs de um livre direto, que Lucas Ordoñez, infeliz, atirou à trave, e aos 36' Gonçalo Pinto fez um hat-trick.

     

    Até ao final do encontro, o Benfica controlou e não deixou escapar a vitória.

     

    Com o empate entre FC Porto e Óquei de Barcelos (6-6), também neste sábado, o Benfica passou a liderar com dois pontos de vantagem sobre os minhotos, próximos adversários.

     

    Na quinta-feira, 1 de dezembro, os encarnados defrontam o Óquei de Barcelos fora de casa. O jogo é relativo à 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Podíamos ter sido mais eficazes nas transições e também não fomos tão inteligentes na aplicação do ataque a quatro, mas mérito para o Famalicense. O resultado é justo, eles tiveram muita posse larga e tentaram não se desequilibrar, isso levou-nos a que fôssemos intensos defensivamente para roubar bolas para sair em transição. Não disparámos, isso nem sempre irá acontecer, mas ganhámos e era o mais importante. Tendo em conta o resultado entre FC Porto e Óquei de Barcelos, estamos no topo da classificação. Não nos garante nada, mas é um bom sinal. E na quinta-feira teremos mais um grande jogo frente ao segundo classificado, o Óquei de Barcelos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/26/hoquei-em-patins-benfica-famalicense-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado