SL Benfica 10 - 1 Famalicense AC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sáb, 6 Janeiro, 2024, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO DE MÃOS-CHEIAS

     

    O Benfica recebeu e venceu o Famalicense, por 10-1, na 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Numa partida disputada na tarde deste sábado, 6 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, a contar para a 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica derrotou o Famalicense por 10-1.

     

    As águias mostraram ao que vinham desde cedo, com Pablo Álvarez a inaugurar o marcador logo aos 2' (1-0). Volvidos 10 minutos, os comandados de Nuno Resende dilataram o desnível com dois golos num curto intervalo temporal, da autoria de Roberto Di Benedetto (2-0) – de regresso após lesão sofrida a 21 de novembro de 2023 – e Diogo Rafael (3-0).

     

    Os restantes tentos só surgiram na segunda metade, tendo Lucas Ordoñez (4-0) e Roberto Di Benedetto (5-0, o segundo da conta pessoal) ampliado a vantagem encarnada nos primeiros 6 minutos.

     

    Seguidamente, os visitantes reduziram a diferença por intermédio de Hugo Costa (5-1), mas os benfiquistas ganharam ainda mais alento e embalaram para uma goleada de duas mãos-cheias.

     

    À passagem dos 37', Gonçalo Pinto fez o 6-1 e, nos últimos oito minutos, o Benfica abanou as redes em quatro ocasiões, através dos remates de Zé Miranda (7-1), Pablo Álvarez (8-1), Diogo Rafael (9-1, outro bis) e, novamente, do avançado argentino (10-1), que completou um hat-trick.

     

    Na próxima quinta-feira, 11 de janeiro (20h00), os encarnados tornam a atuar no Pavilhão Fidelidade, recebendo o Reus na 3.ª jornada do Grupo B da Champions League de hóquei em patins.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, entrámos muito bem, tivemos uma prestação coletiva e individual positiva. Era importante para nós, neste reatar de 2024, ir buscar um pouco da nossa identidade. Agora, é esperar que, a cada jogo, sejamos mais próximos da nossa realidade em termos exibicionais. Hoje, correu-nos extremamente bem. Um bom resultado contra uma boa equipa, extremamente organizada, e que está a fazer um excelente campeonato. Agora, é recuperar e pensar no Reus."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (3), Roberto Di Benedetto (2), Diogo Rafael (2), Lucas Ordoñez (1), Gonçalo Pinto (1) e José Miranda (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/06/hoquei-em-patins-jogo-benfica-famalicense-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024