SL Benfica 2 - 2 HC Liceo

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Qui, 23 Março, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DIVISÃO DE PONTOS E 1.º LUGAR ASSEGURADO

     

    Em jogo da 5.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League, o Benfica empatou com o HC Liceo (2-2). 

     

     

    Já apurado para a final eight da WSE Champions League, a discutir entre os dias 4 e 7 de maio no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, o Benfica empatou com o HC Liceo (2-2), em encontro referente à 5.ª jornada do grupo A da prova.

     

    Com este resultado, os comandados de Nuno Resende garantiram o posto cimeiro, quando falta disputar uma ronda nesta fase. Na Luz, na noite desta quinta-feira, 23 de março, a partida iniciou-se num ritmo alto. Os encarnados foram pressionantes, mas, do lado oposto, Àlex Rodriguez e David Torres foram sempre elementos velozes que tentavam causar perigo.

     

    Com o Presidente Rui Costa no Pavilhão Fidelidade, aos 7', Roberto Di Benedetto, de meia distância, obrigou o guarda-redes Martí Serra a aplicar-se. Passados dois minutos, mais um lance com os mesmos protagonistas.

     

    Serra opôs-se bem ao remate do internacional francês. Sempre em busca do golo, aos 12', numa transição rápida para o ataque, Nil Roca criou mais uma oportunidade para inaugurar o marcador. Martí Serra levou a melhor.

     

    Compacto, o Benfica foi mais acutilante em rinque. Num jogo em que Poka ficou de fora das opções de Nuno Resende, e Edu Lamas regressou após lesão, o primeiro golo surgiu por intermédio de Pablo Álvarez.

     

    Martí Serra travou Lucas Ordoñez e viu cartão azul. Chamado a marcar o livre direto consequente, Pablo Álvarez bateu Mati Bridge (1-0, aos 17').

     

    Na frente do marcador, o Benfica continuou a controlar as operações. O segundo remate certeiro foi da autoria de Carlos Nicolía, aos 21'. Sensacional momento do internacional argentino no Pavilhão Fidelidade! Um remate forte e colocado de meia distância, que só parou no fundo da baliza da formação espanhola, que chegou a esta ronda no 2.º posto do grupo.

     

    O HC Liceo acusou o golo sofrido. Ao intervalo, vantagem justa dos encarnados (2-0).

     

    Na etapa complementar, a formação galega esboçou uma reação. Aos 31', Pedro Henriques fechou espaços e opôs-se bem ao remate de David Torres. Logo a seguir, foi Martí Serra quem negou o 3-0 a Gonçalo Pinto.

     

    No minuto seguinte, soberana ocasião para os encarnados. Por protestos, o treinador Juan Copa foi admoestado com cartão azulLucas Ordoñez não conseguiu converter o livre direto, defendido por Martí Serra. Em superioridade numérica durante dois minutos, o Benfica também não teve caminhos para faturar.

     

    A toada de jogo manteve-se. Carlos Nicolía, aos 35', teve mais um remate forte, travado pelo guarda-redes adversário. O HC Liceo não desistiu e, Francisco Torres, em apenas dois minutos bisou, aos 38' e 39', sendo que, no 2-1, o Benfica reclamou irregularidade no lance.

     

    Nas bancadas, Marcel Matz, treinador da equipa masculina de voleibol encarnada, esteve atento ao desafio. A 2,45 minutos do final, uma boa intervenção de Pedro Henriques evitou o 2-3. De imediato, Nuno Resende parou o jogo.

     

    Emoção até ao fim do desafio. O Benfica poderia ter feito o terceiro golo... A passe de Roberto Di Benedetto, Edu Lamas tentou a picadinha sobre Martí Serra, mas errou o alvo, aos 48'. Disposta a arriscar tudo para vencer, a turma do país vizinho jogou sem guarda-redes nos dois minutos finais.

     

    O resultado manteve-se, e penaliza o Benfica, que criou ocasiões suficientes para vencer. Todavia, o 1.º lugar foi assegurado.

     

    A fechar a fase de grupos, os encarnados defrontam o CP Calafell, fora de portas, no dia 13 de abril. Para já, as atenções viram-se para a deslocação ao Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, onde neste domingo, 26 de março, o Benfica joga com o SC Tomar para a 23.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O HC Liceo é o campeão espanhol em título, ocupa o 2.º lugar no Campeonato, jogou recentemente a final da Taça de Espanha, perdeu, mas está a atravessar um excelente momento. Pelo que fizemos, merecíamos a vitória e tivemos ocasiões para isso. Não controlámos algumas transições nos momentos em que sofremos os dois golos, e abanámos. Poderia ter equilibrado a equipa, mas era importante que os minutos fossem mais distribuídos, também devido ao jogo de domingo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/23/hoquei-em-patins-benfica-hc-liceo-wse-champions-league-5-jornada-grupo-a

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024