CP Calafell 2 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Qui, 13 Abril, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FALTOU MAIS EFICÁCIA PARA VENCER

     

    No fecho da fase de grupos da WSE Champions League, o Benfica, que já assegurara o 1.º lugar, empatou com o Calafell (2-2). Segue-se o FC Porto na final eight da prova europeia.

     

    Já com o 1.º posto do grupo A assegurado, e consequente presença na final eight da WSE Champions League, o Benfica empatou com o Calafell (2-2).

     

    Realizada em Espanha, no Pavilhão Joan Ortoll, a partida teve um desfecho ingrato para os encarnados, que revelaram ineficácia em três livres diretos.

     

    Os comandados de Nuno Resende até protagonizaram uma boa entrada na partida. Com mais posse de bola para as águias, Pablo Álvarez marcou, aos 5', mas a dupla de arbitragem não validou o golo, pois vislumbrou irregularidade no lance.

     

    Sem Poka, de fora por lesão, os encarnados continuaram a controlar o desafio, mesmo quando o conjunto espanhol tentava ser mais pressionante.

     

    Frente a um rival que só tinha somado dois pontos em cinco jogos, o Benfica superiorizou-se. A rotação efetuada foi produtiva, e os jogadores souberam gerir o ritmo do desafio na primeira metade.

     

    Na baliza, Bernardo Mendes correspondeu com segurança nas poucas ocasiões em que foi chamado a intervir, pois o Calafell evidenciou dificuldades para ultrapassar a organização do Benfica.

     

    Aos 18', numa transição rápida para o ataque, Gonçalo Pinto ficou perto do golo. Passaram apenas dois minutos para os festejos. Contragolpe letal, concluído por Roberto Di Benedetto (0-1, aos 20').

     

    A cinco segundos do intervalo, oportunidade soberana para o 0-2. Sergi Miras travou Di Benedetto, foi admoestado com cartão azul em dose dupla, mas, na conversão do livre direto, Pablo Álvarez não conseguiu bater o guarda-redes rival.

     

    Vantagem do Benfica ao intervalo (0-1), dilatada 58 segundos após o recomeço. Com a equipa em power playCarlos Nicolía ampliou (0-2, aos 26').

     

    Numa partida disputada após a paragem competitiva para a realização do Europeu Sub-23, os encarnados consentiram dois golos. Jordi Ferrer faturou aos 32' e 33', e repôs a igualdade (2-2).

     

    A partir daqui, a toada do jogo foi pautada pelo equilíbrio. Todavia, mais uma vez, o Benfica pecou no segundo livre direto, assinalado na sequência de uma falta de Sergi Miras sobre Gonçalo Pinto, aos 41'. Lucas Ordoñez assumiu a marcação, mas Gerard Camps voltou a fechar a baliza.

     

    Os encarnados tiveram ainda a terceira possibilidade de retomar a dianteira, por via de outro livre direto, a sancionar a 10.ª falta da formação da casa, aos 43'. Pablo Álvarez assumiu a responsabilidade e perdeu o duelo com o guarda-redes dos espanhóis...

     

    Aos 45', Bernardo Mendes respondeu na mesma moeda. Após a 10.ª falta dos encarnados, o guarda-redes do Benfica travou o remate de Jordi Ferrer.

     

    O resultado manteve-se até ao final, sendo que o Benfica já conhece o próximo rival. No arranque da final eight da prova europeia, que vai disputar-se entre 4 e 7 de maio, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, os encarnados vão medir forças com o FC Porto, derrotado pelo Trissino (6-2), e que terminou no 2.º posto do grupo B.

     

    Para já, atenções voltadas para o Campeonato. No domingo, 16 de abril, o Benfica recebe o Murches, em partida da 24.ª jornada da 1.ª fase. O encontro está agendado para o Pavilhão Fidelidade, às 17h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/13/hoquei-em-patins-jogo-calafell-benfica-6-jornada-grupo-a-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024