SL Benfica 3 - 2 CP Calafell

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qui, 30 Novembro, 2023, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    NOTAS ARGENTINAS GUIAM A UMA ESTREIA DE CLASSE!

     

    Com dois golos de Carlos Nicolía e um de Pablo Álvarez, o Benfica levou a melhor sobre o Calafell (3-2), em jogo da 1.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

     

     

    Estreia triunfal na Liga dos Campeões 2023/24! Ao final da tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, o Benfica levou a melhor sobre o CP Calafell (3-2), em jogo da 1.ª jornada do Grupo B da Champions League. Carlos Nicolía (2) e Pablo Álvarez foram os autores dos golos encarnados.

     

    Com "objetivos bem claros" e os olhos postos na final four, o Benfica iniciou a participação na Liga dos Campeões 2023/24 diante do Calafell, "uma equipa muito difícil e com grandes jogadores", como anteviram Nuno Resende e Pablo Álvarez.

     

    Num dia em que a Luz foi palco europeu também para o voleibol, a Família Benfiquista respondeu ao repto, contribuindo para o espetáculo a que se assistiu no pavilhão!

     

    E que início de jogo, numa primeira parte que teve de tudo! Logo no minuto 3, o internacional argentino Carlos Nicolía foi chamado a converter um penálti. No frente a frente com Gerard Camps, o guardião levou a melhor e o nulo manteve-se.

     

    No minuto seguinte (4'), Pedro Henriques defendeu um intento de Jepi Selva, e no seguimento da jogada o árbitro considerou falta de Diogo Rafael sobre Jordi Ferrer, a valer uma grande penalidade. Jepi Selva rematou para defesa do guarda-redes encarnado, mas, na recarga, atirou a contar (0-1).

     

    Num jogo muito disputado e físico, aos 5' Gonçalo Pinto sofreu falta de Arnau Xaus, admoestado com cartão azul. Na marca de livre direto, Lucas Ordoñez não concretizou.

     

    Em superioridade numérica, o Benfica fez de tudo para igualar, mas Gerard Camps travava todas as bolas fulminantes que os encarnados levavam à baliza. Inconformado com o rumo do encontro, Nuno Resende pediu desconto de tempo aos 7'.

     

    A jogar mais ao ataque, perante um Calafell defensivo, que aproveitava o contra-ataque, o Benfica faturou aos 11'. Nicolía libertou-se dos adversários, conduziu pela esquerda e, já perto da baliza, levantou a bola, que voou para o 1-1 na Luz!

     

    Aos 13', interceção de Jepi Selva, a combinar com Carles Domènech em situação rápida de dois contra um, com o último a recolocar a formação espanhola em vantagem.

     

    Consentido o 1-2, em nada o Benfica alterou a sua postura, e continuou a construir e a ir atrás do golo, que não tardou em chegar. No minuto 17, novo cartão azul mostrado à equipa do Calafell, desta feita a Oriol Vives, por falta sobre Pol Manrubia. Carlos Nicolía assumiu a conversão do livre e, com um remate rasteiro e "seco", estabeleceu o 2-2.

     

    Numa primeira parte que durou cerca de 50 minutos, dadas as paragens, o resultado ao intervalo era de 2-2, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

     

    Boa entrada do Benfica no regresso à quadra, num jogo de paciência e insistência, a obrigar Gerard Camps a mostrar serviço.

     

    Depois de muito tentar, aos 32' o Glorioso alcançou a primeira vantagem no encontro. Pablo Álvarez recebeu de Nil Roca, tirou as medidas à baliza e atirou direitinho para o 3-2! Grande regresso a casa do internacional argentino – ele que voltou às competições perante o Riba d'Ave, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional –, com um golo muito celebrado pelos Benfiquistas!

     

    A perder, o Calafell adotou outra postura, com as duas equipas a tentarem ferir as redes contrárias. Foi questão de o tempo se esgotar para, na Luz, as águias festejaram a primeira vitória, por 3-2, na edição 2023/24 da Liga dos Campeões!

     

    Na 2.ª jornada do Grupo B da prova europeia, há dérbi lisboeta no Pavilhão João Rocha. O desafio entre o Benfica e o Sporting está agendado para as 18h00 de 14 de dezembro (quinta-feira).

     

    Neste sábado, 2 de dezembro, os comandados por Nuno Resende enfrentam o GD Sesimbra às 18h00, em encontro dos 32 avos de final da Taça de Portugal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Dar os parabéns à equipa, acima de tudo. Ganhámos por 3-2, são três pontos, mas construímos para mais. No ataque, tivemos uma intensidade fantástica, procurámos diferentes soluções, mas estamos numa fase em que não conseguimos fazer golos facilmente. Por vezes acontece, não é por falta de trabalho, de análise nem de empenho da equipa. O nosso adversário marcou praticamente nas duas situações em que conseguiu chegar à nossa baliza. Na segunda parte o jogo foi ainda mais de sentido único. Defensivamente estivemos extraordinários, poucas ou nenhumas bolas chegaram ao Pedro [Henriques], mas ainda houve duas um pouco estranhas. Soubemos lutar contra as adversidades. Estou muito satisfeito com a prestação da equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Carlos Nicolía (J), Pol Manrubia (J) e Pablo Álvarez (J)

     

    Golos Benfica: Carlos Nicolía (2) e Pablo Álvarez (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/30/hoquei-em-patins-jogo-benfica-cp-calafell-1-jornada-grupo-b-wse-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024