SL Benfica 4 - 2 Reus Deportiu

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qui, 11 Janeiro, 2024, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DINÂMICA E INTENSIDADE PARA A REVIRAVOLTA

     

    No jogo da 3.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League, o Benfica superou o Reus (4-2) e assumiu a liderança isolada.

     

    Com um arranque de segunda parte sensacional, o Benfica venceu o Reus (4-2), no jogo da 3.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League, realizado nesta quinta-feira, 11 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    A partida não teve um início de feição para as águias. Ainda não tinham decorrido quatro minutos, quando os espanhóis abriram o ativo por Martí Casas. A perder desde cedo, os encarnados viram-se obrigados a reagir.

     

    O campeão nacional procurou superiorizar-se ao Reus, que apostou nas transições rápidas para se abeirar da baliza à guarda de Pedro Henriques.

     

    Aos 13', Lucas Ordoñez criou perigo, mas faltou-lhe eficácia. Já depois de um timeout solicitado por Nuno Resende, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade. Gonçalo Pinto foi derrubado por David Gelmà, mas na conversão do castigo máximo, Carlos Nicolía não conseguiu bater Càndid Ballart.

     

    Com o Presidente Rui Costa a assistir ao embate no Pavilhão Fidelidade, o duelo manteve-se intenso. E Pedro Henriques correspondeu com boas intervenções, sempre que solicitado, nomeadamente aos 23', altura em que defendeu a stickada de Marc Julià.

     

    A fechar o primeiro tempo, uma boa combinação entre Carlos Nicolía e Pablo Álvarez não resultou em golo, pois o guarda-redes dos espanhóis opôs-se ao remate de Álvarez.

     

    A perder, por 0-1, ao intervalo, o Benfica entrou na segunda parte com intensidade e dinâmicas elevadas. Com velocidade em rinque, as águias igualaram aos 28', num remate forte de meia distância de Pablo Álvarez, já depois de o argentino ter enviado uma bola ao poste.

     

    Com mais uma stickada indefensável, Lucas Ordoñez operou a reviravolta, aos 32', e Gonçalo Pinto, no minuto seguinte, oportuno, a passe de Roberto Di Benedetto, desviou a bola para o fundo da baliza do Reus.

     

    Porém, os espanhóis, que não pontuaram nas duas primeiras rondas, reduziram por Ferran Giménez, aos 36' (3-2).


    O marcador não tardou em sofrer nova alteração, já que Carlos Nicolía, depois de passar por trás da baliza rival, conseguiu fazer o 4-2, aos 37'.

     

    Com dois golos de vantagem, o mesmo jogador teve a hipótese de ampliar, depois de Sergi Aragonés ter derrubado em falta Lucas Ordoñez. Assinalado livre direto, Carlos Nicolía errou o alvo, a 2m42s do final. Em powerplay, o resultado manteve-se, pois Pedro Henriques defendeu uma grande penalidade e a respetiva recarga de Arnau Canal, aos 49'.

     

    Com este desfecho, o Benfica isolou-se na liderança do Grupo B, tendo ainda uma jornada por cumprir, ante o Sporting, agendada para 17 de janeiro, no Pavilhão João Rocha.

     

    Já neste sábado, 13 de janeiro, o campeão nacional desloca-se ao Pavilhão Albano Mateus para medir forças com o Entroncamento, nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um excelente jogo. Provavelmente, o Reus tem um dos melhores plantéis de Espanha e os resultados não estão a corresponder ao seu valor. Entrámos de forma determinada na segunda parte, com ações bem trabalhadas e começámos a tomar conta do jogo. Vitória justíssima com muita qualidade, com boa energia na equipa e em que todos tiveram prestações positivas. Saímos satisfeitos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J), Pol Manrubia (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (1), Lucas Ordoñez (1), Gonçalo Pinto (1) e Carlos Nicolía (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/11/hoquei-em-patins-jogo-benfica-reus-3-jornada-grupo-b-wse-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 14 Janeiro 2024