SL Benfica 2 - 4 FC Porto

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qui, 4 Maio, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports1

     

    DESPERDÍCIO NAS BOLAS PARADAS FEZ A DIFERENÇA

     

    O Benfica perdeu por 2-4 diante do FC Porto, nos quartos de final da WSE Champions League.

     

    Benfica perdeu nesta quinta-feira, 4 de maio, por 2-4 frente ao FC Porto e terminou a sua participação na final-eight da WSE Champions League. Foco da equipa masculina de hóquei em patins vira-se para a conquista do Campeonato Nacional.

     

    Com um forte apoio dos Benfiquistas no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a equipa comandada por Nuno Resende foi surpreendida logo aos 3'. Após o árbitro Miguel Díaz ter mandado repetir uma primeira tentativa defendida por Pedro Henriques, Gonçalo Alves balançou as redes à segunda e fez o 0-1.

     

    Lançando-se para o ataque, a equipa encarnada chegou ao empate aos 8', quando Pablo Álvarez aproveitou um corte deficiente de Telmo Pinto a um remate de Nil Roca para bater Xavi Malián, com um toque subtil ao segundo poste

     

    O equilíbrio foi a nota dominante até Diogo Rafael ver um cartão azul, aos 17'. No correspondente livre direto, Pedro Henriques defendeu o remate de Gonçalo Alves e continuou a brilhar na baliza durante o período em que o FC Porto jogou em power-play.

     

    Segundos antes do intervalo, Pablo Álvarez foi carregado em falta no interior da área do FC Porto, mas nenhum dos dois árbitros em pista vislumbrou um empurrão claro de Rafa ao jogador encarnado.


    Na segunda parte, o Benfica voltou a evidenciar as crónicas dificuldades nas bolas paradas. Aos 31' e aos 43', Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez esbarraram em Xavi Malián nos respetivos livres diretos, sendo que, no primeiro deles, o guardião do FC Porto parece ter-se adiantado antes do remate. Aos 41', Diogo Rafael também não conseguiu bater Malián, de grande penalidade.

     

    Do outro lado, Carlo Di Benedetto foi mais eficaz e fez o 1-2 aos 44', na transformação de um livre direto. O 1-3 chegou, também, de bola parada, com Gonçalo Alves a bisar aos 47' para inclinar o encontro a favor do FC Porto.

     

    Aos 48', Nil Roca ainda deu esperanças ao Benfica com um remate do meio da rua que resultou no 2-3. Determinada em chegar ao empate e forçar o prolongamento, a equipa de Nuno Resende tomou de assalto a área contrária, mas o adversário gastou faltas – passou das 15 para as 18 em pouco menos de dois minutos – para travar o ímpeto encarnado.

     

    Nos derradeiros segundos do jogo, os lisboetas arriscaram um 5 para 4, mas a estratégia não deu resultado e foi Rafa a fazer o 2-4 perante uma baliza vazia para sentenciar o resultado final.

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 10 de maio, no 1.º jogo dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional frente ao HC Braga

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Os jogadores trabalharam bastante para conseguir outro resultado. Estamos a pecar muito na finalização, sobretudo nas bolas paradas, que não estão a entrar. Os atletas procuraram ações e soluções e trabalharam bem defensivamente. O FC Porto faz dois golos de bola parada e penso que existiu um excesso de critério da arbitragem. O Pedro Henriques foi sempre advertido por se adiantar, mas não fizeram o mesmo com o guarda-redes do FC Porto. Num jogo que se decide por pormenores fomos menos efetivos e eficazes. Por aquilo que criámos e que trouxemos ao jogo merecíamos outro resultado. Saímos desiludidos e tristes. O apoio dos adeptos foi extraordinário e compreendemos que estas duas derrotas frente ao FC Porto pesam. Da nossa parte é duro não poder dar à família Benfiquista uma prestação diferente, mas vamos continuar a trabalhar e recuperar animicamente para escrever outra história nos play-offs do Campeonato Nacional."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/04/hoquei-em-patins-benfica-fc-porto-liga-dos-campeoes-quartos-de-final

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024