CH Carvalhos 3 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 11 Novembro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    ÁGUIAS VOAM MAIS ALTO EM GRANDE JOGO

     

    Benfica vence CH Carvalhos, em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    O Benfica visitou o CH Carvalhos na tarde deste sábado, 11 de novembro, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 3-5.

     

    A partida começou com a formação da casa empolgada pelo muito apoio na bancada. Tanto assim foi que a primeira grande oportunidade de golo pertenceu-lhe, valendo a boa ação de Pedro Henriques, que disse "presente" quando viu um adversário sozinho na sua cara (4'). O guarda-redes benfiquista voltou a impor-se a um forte remate, corria o minuto sete do jogo.

     

    Pouco depois, aos 10', também o guardião dos Carvalhos respondeu com segurança a um livre cobrado por Carlos Nicolía.

     

    Até que se chegou ao momento mais intenso do primeiro tempo, o minuto 11. Primeiro, o Carvalhos inaugurou o marcador, por Xavier Pinho (1-0). Depois, na jogada de saída, o Benfica chegou ao empate, por Carlos Nicolía (1-1), num lance em que o campeão do mundo pela Argentina pegou na bola dentro do meio-campo benfiquista e só parou quando a viu a bater na rede.

     

    O empate aumentou a toada parada-resposta com que o desafio se tinha iniciado. Com ambas as equipas à procura de ganhar vantagem no marcador. Quem o conseguiu foi o Benfica, por Lucas Ordoñez, à passagem do 17.º minuto (1-2).

     

    O tento do internacional argentino teve o condão de galvanizar os campeões nacionais, pois, quatro minutos volvidos, Gonçalo Pinto aumentou a vantagem (1-3), com um remate que apanhou todos desprevenidos.

     

    Foi com as duas formações separadas por dois golos que o intervalo chegou no Pavilhão do CH Carvalhos (1-3).

     

    A segunda parte começou com a matriz do primeiro tempo a manter-se, ou seja, com o Benfica por cima do encontro, forçando o golo. André Almeida, guarda-redes do CH Carvalhos, viveu uma excelente tarde, travando várias tentativas encarnadas.
     

    Mas, como diz o povo, tanta vez o cântaro vai à fonte que acaba por partir. Assim foi ao minuto 36, quando Diogo Rafael atirou forte, não dando hipóteses de defesa a André Almeida (1-4).

     

    Mesmo com as águias por cima e com três golos de diferença no marcador, o desafio continuava vivo, e, numa das ofensivas do Carvalhos, Albano Caruso reduziu (2-4).

     

    Motivados pelo golo e incentivados pelos seus adeptos, os anfitriões chegaram mesmo aos 3-4, por Rúben Sousa (44').

     

    A menos de dois minutos do final, na conversão de uma grande penalidade, Carlos Nicolía sentenciou o encontro, fazendo o 3-5 final.

     

    Na próxima jornada (9.ª), o Benfica recebe o SC Tomar, em partida agendada para sábado, 18 de novembro, às 21h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Qualquer jogo deste Campeonato é de nível altíssimo. Faltou-nos sempre um pormenor na finalização, o [André] Almeida [guarda-redes do CH Carvalhos] fez uma exibição extraordinária, tirou muitas bolas. Acabou por manter o Carvalhos sempre no jogo. Fomos um Benfica humildade e trabalhador. Nada a apontar aos jogadores, pelo contrário. Na parte final, soubemos passar para dois golos de vantagem e controlar. Saímos daqui com os três pontos, que era o objetivo principal."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do CH Carvalhos

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Carlos Nicolía (J), Nil Roca (J) e Lucas Honório (J)

     

    Golos Benfica: Carlos Nicolía (2), Lucas Ordoñez (1), Gonçalo Pinto (1) e Diogo Rafael (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/11/hoquei-em-patins-ch-carvalhos-benfica-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024