SL Benfica 6 - 3 SC Tomar

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Novembro, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRÊS PONTOS AGARRADOS COM OS ADEPTOS

     

    Em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica venceu o SC Tomar, por 6-3.

     

     

    O Benfica superiorizou-se ao SC Tomar, por 6-3, na noite deste sábado, 18 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Sabendo das valências do SC Tomar, candidato ao título, como apontou na antevisão ao encontro, Gonçalo Pinto apelou à presença dos Benfiquistas na Luz, para, juntos, conquistarem os três pontos. Antes do início da jornada, numa prova bastante equilibrada, o Benfica posicionava-se no 2.º lugar e a formação tomarense no 4.º (um jogo a menos), ambos com 19 pontos.

     

    No Pavilhão Fidelidade, boa resposta dos adeptos, a proporcionarem às equipas um grande ambiente!

     

    Início de jogo corrido, ritmado, com o SC Tomar a mostrar ao que vinha. No minuto 4, os forasteiros beneficiaram da execução de uma penalidade, por falta de Pedro Henriques sobre Filipe Almeida, que no mesmo minuto havia dado o primeiro aviso do encontro. No frente a frente, Guilherme Silva atirou para defesa do guardião encarnado.

     

    Aos 10' o Benfica protagonizou a primeira situação de golo. Isolado frente ao guarda-redes António Marante, Pol Manrubia rematou ao lado.

     

    O nulo foi desfeito aos 13', em situação de bola parada (livre direto), por falta de Guilherme Silva – admoestado com cartão azul – sobre Carlos Nicolía. Na cobrança, o internacional argentino atirou para o 1-0.

     

    Volvidos dois minutos (15'), novo lance de bola parada (livre direto), novo golo do Benfica! Num primeiro remate, António Marante defendeu o intento de Carlos Nicolía, mas, na recarga, o avançado encarnado não deu hipótese e assinou o 2-0.

     

    Em bom plano, Pedro Henriques voltou a brilhar na baliza encarnada aos 19', ao defender o livre direto cobrado por Guilherme Silva. O árbitro da partida considerou haver uma infração e, na repetição, foi Filipe Almeida quem tentou reduzir, mas a bola não entrou.

     

    No minuto seguinte (20'), Franco Ferruccio falhou a finalização de um livre direto e, no contra-ataque, Diogo Rafael rubricou o 3-0, assistido por Gonçalo Pinto. Os últimos instantes da primeira parte (24') ainda reservaram dois golos, a sentenciarem o score ao intervalo: Gonçalo Pinto apontou o 4-0 e Guilherme Silva reduziu para 4-1.

     

    A segunda metade trouxe mais intensidade, espelhada também no número de faltas e nas sucessivas paragens e advertências.

     

    A formação tomarense encurtou para 4-2 aos 36', por Guilherme Silva, numa situação que gerou protestos por parte do Benfica. Após falta de Carlos Nicolía, ouviu-se o respetivo apito que pararia a jogada, mas o árbitro seguiu com a partida. O SC Tomar tirou vantagem e rematou a contar.

     

    As águias beneficiaram de uma grande penalidade aos 37', mas Carlos Nicolía atirou para defesa do guarda-redes. Em superioridade numérica, o Benfica esteve perto de dilatar no minuto 41 por Gonçalo Pinto, mas o guardião adversário afastou.

     

    Sempre a apoiarem a equipa, os Benfiquistas ainda festejaram por mais duas vezes, aos 46' e aos 49'. Após rematar para toque de António Marante, Lucas Ordoñez aproveitou o ressalto da bola e encostou para o 5-2. Pelo meio, no minuto 47, o SC Tomar reduziu para 5-3, com golo de Gonçalo Neto. De livre direto, após os visitantes atingirem a 10.ª falta, Carlos Nicolía estabeleceu o 6-3 final.

     

    Com este resultado, o Benfica mantém-se no topo da classificação geral, com 22 pontos.

     

    Segue-se o encontro com o Riba d'Ave, referente à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, agendado para as 18h30 de 26 de novembro (domingo).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um excelente jogo, somámos três pontos frente a uma equipa que ainda não tinha perdido neste Campeonato. Curiosamente, trata-se de um adversário que já perdeu duas vezes connosco nesta temporada, na Supertaça e agora, o que valoriza muito mais esta vitória e a época que estamos a fazer. Mantemo-nos na linha da frente e vamos já começar a preparar o jogo com o Riba d'Ave. Agradecer pelo extraordinário ambiente que tivemos no pavilhão, com um apoio fantástico. Agradecemos, mais uma vez, o contributo dos nossos adeptos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (NJ), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Carlos Nicolía (3), Diogo Rafael (1), Gonçalo Pinto (1) e Lucas Ordoñez (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/18/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sc-tomar-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024