Riba d'Ave HC 2 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Novembro, 2023, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    TRAÍDOS PELA AMBIÇÃO

     

    Na deslocação ao reduto do Riba d'Ave, relativa à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica perdeu por 2-1.

     

    Em desafio da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Benfica e Riba d'Ave mediram forças neste domingo, 26 de novembro, no Parque das Tílias. A equipa da casa venceu por 2-1.

     

    As águias ainda se adiantaram no marcador com um disparo certeiro de Gonçalo Pinto aos 5'. Isolado por Lucas Ordoñez no final de um bom desenho coletivo, o atleta português não perdoou na cara do guarda-redes adversário (0-1).

     

    Contudo, volvidos cinco minutos, os anfitriões nivelaram o duelo por intermédio de Pedro Silva, que beneficiou de alguma confusão na defesa encarnada (1-1).

     

    À beira do descanso, os benfiquistas dispuseram de uma boa oportunidade para empatar, quando Iñigo Mendioroz viu o cartão azul. No consequente livre direto, Carlos Nicolía atingiu a barra. Os comandados de Nuno Resende procuraram aproveitar a superioridade numérica, encostando o Riba d'Ave às cordas, mas o resultado não se voltou a alterar até ao intervalo.

     

    No início da segunda metade, os papéis inverteram-se. Cartão azul para Gonçalo Pinto, mas, com uma grande intervenção, Pedro Henriques afastou o perigo. À semelhança dos oponentes, também as águias resistiram com menos um jogador.

     

    Todavia, à passagem do 47.º minuto, numa altura em que os benfiquistas pressionavam a equipa da casa em busca da vitória, Pedro Silva voltou a abanar as redes num lance de contra-ataque (2-1). No tudo por tudo, o Benfica apostou no guarda-redes avançado, porém, não conseguiu mesmo evitar o desaire no que jogo que assinalou o regresso de Pablo Álvarez à competição, após longo período de ausência por lesão.

     

    Os encarnados voltam a entrar em ação na quinta-feira, 30 de novembro, às 18h30, no Pavilhão Fidelidade, com o embate frente ao CP Calafell, a contar para a 1.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Parque das Tílias

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Carlos Nicolía (J), Pablo Álvarez (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Gonçalo Pinto (5')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/26/hoquei-em-patins-jogo-riba-d-ave-benfica-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024