SL Benfica 4 - 4 OC Barcelos

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Dezembro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports3

     

    DIVISÃO DE PONTOS NA LUZ!

     

    Benfica e Óquei de Barcelos empataram (4-4), em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Sport Lisboa e Benfica e Óquei de Barcelos disputaram, nesta tarde de sábado, 9 de dezembro, o desafio da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, na Luz, empate a 4-4, num duelo muito equilibrado e tático.

     

    Após ter disputado três desafios entre 26 de novembro e 2 de dezembro, a equipa do Benfica iniciou, frente aos minhotos, um novo ciclo competitivo intenso, com vários compromissos em nove dias. As águias estão em todas as frentes competitivas, os desafios sucedem-se e a ambição é enorme!

     

    Com Gonçalo Pinto ausente da ficha de jogo devido a sintomas gripais, início de encontro equilibrado na Luz, com as duas formações em estudo mútuo e sem oportunidades de golo flagrantes. Pablo Álvarez deu o mote, Diogo Rafael e Lucas Ordoñez também tentaram a sorte, mas Constantino Acevedo mostrou serviço na baliza.

     

    Jogo morno, muito tático, Paulo Freitas pediu timeout e Miguel Rocha respondeu em pista. Remate forte, ao ângulo, e 0-1 para os forasteiros, aos 14'. A resposta não tardou! Cartão azul para Miguel Rocha, livre direto para o Benfica e golo de Carlos Nicolía. Estava feito o 1-1, aos 16'.

     

    A igualdade foi desfeita em nova bola parada. Minuto 20, grande penalidade favorável aos minhotos e, na conversão, Luís Querido fez o 1-2. Com 40 segundos para se jogar até ao intervalo, chegou o 2-2. Transição rápida, Zé Miranda, com um excelente passe, assistiu Lucas Ordoñez, que, na cara de Constantino Acevedo, não deu hipóteses. Tudo em aberto para a segunda metade...

     

    Reatar e a toada mudou! Jogo mais rápido, equipas mais intensas e as oportunidades a surgirem nas duas balizas, com os guarda-redes em plano de destaque.

     

    Num ressalto, aos 31', Miguel Vieira fez o 2-3 e colocou as águias novamente a voar atrás do prejuízo. Três minutos volvidos, Carlos Nicolía assistiu e Pablo Álvarez rematou para o 3-3. Estava frenético!

     

    Mais pressionante, com maior produção, o Benfica concretizou a reviravolta e colocou-se pela primeira vez na dianteira aos 48', após bis de Pablo Álvarez. A vantagem não durou, e, apenas um minuto volvido, em transição, Danilo Rampulla rubricou o 4-4 e selou o resultado final. Divisão de pontos na Luz!

     

    Na próxima jornada, a 12.ª desta fase inicial do Campeonato Nacional, o Benfica desloca-se ao terreno da Juventude Pacense.
     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um jogo equilibrado, entre duas excelentes equipas, e onde tivemos de correr sempre atrás do marcador. Conseguimos o 4-3, conseguimos manter o foco e não fazer a 10.ª falta. Depois, numa transição, permitimos que o OC Barcelos chegasse ao empate. Pena pelo trabalho que fizemos, pena por aquilo que trabalhámos, mas este é um período em que claramente nos tem faltado alguma estrelinha. Às vezes, nestes jogos tão fechados e tão duros, também faz falta... Os jogadores tiveram atitude, qualidade em muitos momentos, e quero também agradecer aos nossos adeptos pelo apoio à equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Carlos Nicolía (J), Pol Manrubia (J) e Martim Costa (NJ)

     

    Golos Benfica: Carlos Nicolía (1), Lucas Ordoñez (1) e Pablo Álvarez (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/09/hoquei-em-patins-benfica-oquei-de-barcelos-11-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024