GD Sesimbra 3 - 12 SL Benfica

    Competição
    Fase
    2ª Eliminatória
    Data
    Sáb, 2 Dezembro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    PASSAGEM VALIDADA LOGO NO ARRANQUE

     

    Em Sesimbra, a equipa do Benfica impôs os seus fortes argumentos e venceu rumo aos 16 avos de final da Taça de Portugal.

     

    De visita ao Pavilhão Gimnodesportivo de Sesimbra neste sábado, 2 de dezembro, o Benfica, perante a equipa local, bem cedo começou a resolver a seu contento o jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. De golo em golo, o coletivo encarnado autenticou a qualificação para os 16 avos de final com uma vitória por 3-12.

     

    Pelo stick de Pablo Álvarez, o Benfica fez tombar a resistência do Sesimbra ao minuto 6 (0-1). Foi o primeiro de cinco golos do internacional argentino nesta partida da prova-rainha.

     

    De penálti, as águias elevaram a contagem (0-2) por intermédio de Pablo Manrubia aos 9'. De livro aberto, Pablo Álvarez prosseguiu a lição de bem finalizar, atirando para as redes por duas vezes no mesmo minuto (0-3 e 0-4 aos 13').

     

    O jovem Martim Costa, chamado à equipa principal, assinou o 0-5 dos encarnados aos 16'. No minuto seguinte, o Sesimbra conseguiu reduzir numa conclusão de Miguel Gonçalves (1-5). Até ao intervalo, Diogo Rafael (1-6, aos 23') e Pablo Álvarez (1-7, aos 24') desencadearam mais festejos benfiquistas.

     

    Caras novas na convocatória do Benfica, os jovens Viti (avançado) e Francisco Fernandes (guarda-redes) tiveram oportunidade de se estrear pela equipa A. E o autor do 1-8 e do 1-9 foi precisamente o debutante Viti, aos 39' e aos 45'.

     

    Os derradeiros cinco minutos do encontro foram ricos em bolas nas redes. Rodrigo Marquês marcou pelo Sesimbra (2-9 aos 45'), Martim Costa (2-10, aos 46') e Pablo Álvarez (2-11) reforçaram a superioridade das águias, Diogo Carvalho ainda atenuou para a equipa da casa (3-11 aos 47') e Martim Costa rubricou o 3-12 final (48'), confirmando a presença do campeão nacional nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

     

    Para o dia 9 de dezembro (17h00) está marcado o próximo embate das águias no Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, o Benfica vai medir forças com o OC Barcelos na 11.ª jornada da 1.ª fase da maior prova nacional.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Sesimbra

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, José Miranda, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez e Pol Manrubia

     

    Suplentes: Francisco Fernandes (J), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J), Martim Costa (J) e Viti (J)

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (5), Pol Manrubia (1), Martim Costa (3), Diogo Rafael (1) e Viti (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/02/hoquei-em-patins-jogo-gd-sesimbra-benfica-32-avos-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 21 Janeiro 2024